Tribuna do leitor - 20 de junho de 2021

Confira as participações deste domingo

Por: Redação  -  20/06/21  -  16:15
 Cidades adotaram lockdown para frear avanço da covid-19
Cidades adotaram lockdown para frear avanço da covid-19   Foto: Unsplash

Teste para suspensão


Passei recentemente pela Avenida Washington Luís numa extensão da concessionária Honda até a Francisco Glicério. Notei que a via foi recentemente asfaltada, parecendo um tapete. Entretanto, entrei em todos os desníveis do solo no local das tampas de bronze. Desviar, nem pensar, pois poderá haver um motoqueiro colado junto ao seu veículo, podendo causar graves acidentes. Estou ciente que este problema não é exclusivo nosso, pois é muito comum também em qualquer outra cidade. Embora não sendo engenheiro civil, pergunto a estes, ou aos mestres de obras se seria possível fazer um molde de cimento armado para que tais tampas sejam niveladas com o novo asfalto. Se negativo, o comércio de suspensão, amortecedores e borracheiros, agradece. Roberto Motta de Sillos - São Vicente.


Troca de lâmpadas


Depois que minha reclamação foi publicada nesta Tribuna do Leitor, falando sobre a “má iluminação das ruas do município”, parece que pelo menos uns cinco vereadores de Guarujá resolveram dizer que foram eles os autores dos pedidos para a troca de sete lâmpadas de led por lâmpadas normais, na Rua Joana de Menezes Faro, (antiga Rua Oliveira). A troca aconteceu em quatro quadras, da Avenida Mário Daige, até a Rua Casa Branca, em somente um dos lados. Locais que existem estabelecimentos comerciais. Já pensaram se a troca de lâmpadas fosse pelo menos em toda ex-tensão da rua? Acredito que seriam todos os vereadores a pleitear as requisições dos serviços. Isto porque filho bonito sempre aparece. Quem quer ser pai da criança? Josemilton de S. e Silva - Vicente de Carvalho.


Médica na CPI


No meu entender nada de machismo com a dra. Nise Yamaguchi. Nenhum viés de gênero. O tratamento mais ríspido que recebeu foi decorrência da sua falta com a verdade durante quase todo seu depoimento à CPI. Embromou o tempo todo, tergiversou e fugiu das perguntas objetivas. Levou uma montoeira de papéis com os quais se embaralhou diversas vezes para nada de verdadeiro responder. Quanto à sua pretensa sabedoria científica, deixou dúvidas e ficou a desejar quando não soube dizer a diferença entre vírus e protozoários. Simples assim. Raimundo Andrade Simões - São Vicente.


GPS falho


Foi encontrado um político bom e honesto nas proximidades de Brasília, tudo indica que ele errou o caminho. João Horácio Caramez - Santos.


Foco no que importa


Graças às constantes manifestações pró e contra o Presidente, aos ajuntamentos dos fins de semanas nos bares e restaurantes, às “baladas” clandestinas; tudo isso mais os protestos dos comerciantes, lojas, bares e restaurantes, com publicações de até duas páginas dos jornais; formam uma tempestade perfeita para lotar as UTI’s, aumentar as estatísticas de óbitos e dar mais trabalho para as (até agora!) incansáveis equipes de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde. Seria bom lembrar aos gananciosos e irresponsáveis, que clientes mortos não frequentam, compram e nem consomem. Luiz Antônio Alves de Souza - São Paulo


Prefeitura responde


Em resposta ao leitor Henrique M. C. Cruz, a Prefeitura de Santos informa que o lockdown foi uma medida acertada, tomada conjuntamente pelas nove cidades da região metropolitana da Baixada Santista diante não apenas do feriado prolongado programado por São Paulo e ABC, mas também com base na elevada taxa de ocupação de UTIs na região, que atingiu 95% à época, ocasionando o esgotamento de leitos particulares em vários hospitais. Também foi considerado o agravamento da pandemia em diversas regiões do Estado de São Paulo. O lockdown foi decretado com o objetivo de inibir a vinda de turistas para o litoral, restringindo as opções de consumo e lazer, incluindo o fechamento das praias. Atualmente, a taxa de ocupação de UTIs mantém-se na faixa de 70%, assegurando o atendimento sempre prestado a toda população. Importante destacar, ainda, que a colaboração das pessoas cumprindo as medidas sanitárias, com o uso correto da máscara, álcool em gel e o distanciamento social, é fundamental para frear a propagação do covid-19 até a imunização da população. Diretoria de Comunicação da Pref. de Santos


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter