Tribuna do leitor - 9 de fevereiro de 2021

Hoje com as participações de Pedro dos Santos Neto, Arlindo Caseli de Oliveira, Secretaria de Imprensa e Comunicação Social - Prefeitura de São Vicente, José Emmanuel Burle Filho, Nelson Fabiano Sobrinho e Adriana Salvino

Por: Da Redação  -  09/02/21  -  17:58

Infraestrutura
Fico pensando o que os responsáveis pelo nosso VLT alegarão para a comitiva da Nigéria quando esse pessoal perguntar sobre infraestrutura para os funcionários das estações. Onde se alimentam? Onde realizam suas necessidades básicas? Por que a norma brasileira não é respeitada nesse sentido? Por que não é respeitada a Lei no 3688/41, em seu artigo 43, que proíbe a recusa de moeda corrente do País? Estou muito curioso para ouvir a tentativa de explicar o inexplicável.
Pedro dos Santos Neto - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Sem cidadania
A maioria dos políticos continua agindo dubiamente. Em frente às câmeras, falam como representantes do povo, mas agem sem cidadania. Tudo começa no rei e acaba na plebe. Por que não criar uma lei emergencial para colocar na cadeia quem incentiva aglomeração e promove festas clandestinas? Se apenas multados, ficam esperando a próxima vez. Quantas pessoas irresponsáveis são infectadas, contaminam os outros e trazem problemas para o sufocado sistema de saúde? No final, é penalizado o comércio, que luta para sobreviver. Sem fiscalização operante e punição adequada, não se freia esse problema em uma população sem educação social. Mesmo com a vacinação, temos que nos adequar com responsabilidade à nova forma de viver, pelo bem de todos. Tem um ditado que diz que “a mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta”. É preciso agir corretamente, cada um na sua posição, dar o exemplo e fazer a sua parte.
Arlindo Caseli de Oliveira - Santos


Esclarecimento
Em resposta à carta do sr. Feliciano Rodrigues Frazão, a Prefeitura de São Vicente esclarece que a licitação da segunda fase de obras da Ponte A Tribuna (Ponte dos Barreiros) foi suspensa em razão de uma decisão liminar concedida pela Justiça, a pedido de uma das empresas que concorrem ao certame. A Secretaria de Assuntos Jurídicos já tomou as devidas providências para tentar reverter a decisão. Sobre a fiscalização, a Secretaria de Trânsito e Transportes cumpre o que foi determinado pela Justiça, que liberou o tráfego na ponte apenas para veículos de passeio, ônibus urbanos e caminhões dos Bombeiros, com base em estudos técnicos.
Secretaria de Imprensa e Comunicação Social - Prefeitura de São Vicente


Entrevista I
Parabéns ao jornal pela educativa entrevista com o Koyu. Durante os dois anos da Constituinte de 1988, como representante do CSMP de SP, fui semanalmente a Brasília acompanhar e preparar emendas para fortalecer o Ministério Público na defesa da sociedade e do interesse público. Lá, mantive audiências com o Koyu, constatando sua preocupação com a sociedade, sua extrema dignidade e honestidade, como revela a bem conduzida entrevista.
José Emmanuel Burle Filho - Santos


Entrevista II
A entrevista do ex-deputado Koyu Iha ao jornalista Rafael Motta tem grande importância, sobretudo no momento político atual. Ao não aceitar a prorrogação do seu mandato de prefeito de São Vicente, por considerar ilegítimo manter-se no cargo, além do tempo que o povo lhe conferiu, Koyu demonstrou que é possível ser um político coerente. Hoje, são raras as atitudes como essa. Ao contrário, proliferam-se os exemplos de deslealdade com o eleitor. Pessoas se elegem para combater a corrupção, mas não se envergonham de, em pouco tempo, traírem seus eleitores, aliando-se àqueles que fazem política por fisiologismo e interesses pessoais. Parabéns Koyu!
Nelson Fabiano Sobrinho - Santos


Animais de rua
Gostaria de parabenizar o jornal A Tribuna e o veterinário Eduardo Filetti pela coragem de publicar o artigo “Duas décadas perdidas”. Nele, é relatado de maneira clara o que aconteceu com a proteção animal em nosso País nestes últimos 20 anos, quando o número de animais de rua só cresceu com as políticas atuais. Os protetores independentes, geralmente em lugares mais humildes, onde a maioria não vê, estão lotados de animais. Temos que fazer algo para mudar esta situação terrível, consultando especialistas para termos resultados melhores.
Adriana Salvino - Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter