Tribuna do leitor - 30 de janeiro de 2021

Participações de Luiz Vinagre, Uriel Villas Boas, Fernando Martins Braga, Israel Bernanrdino de Lima e Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santos

Por: Da Redação  -  30/01/21  -  09:12

Escapamento adulterado
Gostaria de saber quando uma autoridade conseguirá acabar de vez com o abusivo e ensurdecedor barulho dos motoqueiros, que não respeitam locais e horários, que passam pelas avenidas de Santos em alta velocidade e com o escapamento aberto, sem qualquer fiscalização. É puro descaso de quem pode aplicar a lei para acabar com isso. Peço aos vereadores de Santos que entrem nessa luta, em defesa do cidadão, promulgando alguma lei dentro de sua esfera de atribuições. Sugeri, tempos atrás, que se efetuem blitz constantes, para multar quem tem escapamento fora da legislação, ou, até mesmo, obrigar a aferição dos escapamentos mensalmente. Doendo no bolso, é possível que esse desrespeito e mau comportamento acabe. O que não pode é continuar essa terra de ninguém!
Luiz Vinagre - Santos


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Pauta objetiva
A situação dos aposentados desde 1943, quando foi implementado o sistema previdenciário pelo Governo Vargas, exige muitas reflexões, que começam pela questão da parcela significativa dos trabalhadores que participavam das lutas organizadas pelos sindicatos das categorias. Algumas entidades sindicais da ativa e aposentados de nossa Região apresentaram uma proposta de campanha salarial nacional dos aposentados no final de 2019, envolvendo as centrais sindicais e seus sindicatos filiados em todo o Brasil. A pandemia trouxe dificuldades aos encaminhamentos, que estão sendo retomados, com pauta objetiva, com pedidos sobre o reajuste anual, vale remédio mensal de 200 reais, pagamento do 13º em julho e mudanças no Imposto de Renda. Os aposentados precisam lutar, não podem ficar esperando.
Uriel Villas Boas - Santos


Máscaras cirúrgicas
Na Europa, onde acontece onda de uma nova cepa da Covid-19, mais transmissível, infecciosa e mortal, os meios médicos estão recomendando que troquem as máscaras de tecido pelas cirúrgicas. Segundo eles, as de tecido não são as mais adequadas, pois o vírus passa através da trama. Até agosto do ano passado, Portugal era um país com a contaminação em baixa, mas agora, está em situação de calamidade. As novas cepas da Covid-19 causaram colapso em seu sistema hospitalar. Os cientistas brasileiros da UFSCAR, de São Carlos, conseguiram resolver esse problema ao desenvolver um tecido com nano moléculas, íons de prata que mata o novo coronavírus. Essa nova variedade de novas cepas está matando não só os idosos, mas os mais jovens também. Mais vale prevenir do que remediar.
Fernando Martins Braga - Santos

Privacidade
O problema das novas políticas do WhatsApp não está em compartilhar conversas. As conversas continuarão privadas, até porque a Constituição Federal determina a inviolabilidade e o sigilo da correspondência. O medo, pelo que notei, e´ devido ao teor das conversas, porém isso não será compartilhado. O que será compartilhado são os contatos, a quantidade de vezes que você^ fala com uma pessoa, a troca de informações entre contas. Isso sempre será informado, para ofertar produtos e oferecer melhorias. As suas informações serão utilizadas para isso, resultando o fluxo de acessos e visando lucros.
Israel Bernanrdino de Lima - Guarujá


Imóvel desocupado
Em resposta à ONG Amigos de Santos, a Prefeitura informa que o imóvel na Rua Marechal Floriano Peixoto, 201, que abrigava a Policlínica José Menino/Pompeia, é particular e foi desocupado pelo poder público municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela abordagem social à população de rua, mantém o bairro do Gonzaga em seu roteiro de monitoramento. A equipe de abordagem social pode ser acionada através do telefone 153 (24h). O atendimento será ofertado àqueles que, de forma voluntária, desejarem acesso aos serviços municipais. Informações como nome, idade, descrição física e local exato onde a pessoa em situação de rua se encontra são muito importantes na hora de ligar. A Administração informa, ainda, que a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza rondas na região e outras localidades da Cidade. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 153.
Secretaria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Santos


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter