Tribuna do Leitor - 11/03/2021

Hoje, com as participações de Rafael Moia Filho, José R. Roldan, Pedro dos Santos Neto, Luiz Alberto dos Reis e Valter José Vieira

Por: Da Redação  -  11/03/21  -  17:39

Eleição sem debates
A anulação da sentença condenatória de Lula por Fachin, do STF, interessa a Bolsonaro muito mais do que supõe seus incautos seguidores. Afinal de contas, sem Lula em 2022, o discurso do atual presidente estaria esvaziado. Ele teria de contar o que realizou na sua gestão pífia e irrelevante, além do peso da morte dos brasileiros na pandemia sem a vacina. Com Lula na eleição, o discurso raso, tosco e sem argumentação contra o PT e o comunismo irá se manter vivo para o candidato à reeleição e toda sua trupe de espalhadores de fake news em redes sociais. Isso nos deixa com a única certeza de que, mais uma vez, teremos uma eleição sem debates centrados no que mais importa, que são as questões relevantes ao povo brasileiro, como desemprego, retomada da economia, saúde, educação e segurança pública.


RAFAEL MOIA FILHO - BAURU


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Ressacas
O prefeito Rogério Santos tem agora oportunidade de mostrar, neste início de mandato, preocupação com a nova orla da Cidade. Aproxima-se, já em abril, a nova temporada de ressacas, que promete ser bastante forte este ano. Trata-se de providenciar o reforço do quebra-mar de pedras, que já está bastante enfraquecido pela ação constante das marés, desde a última manutenção. Se o município não tiver orçamento para essa indispensável intervenção, as obras já realizadas, que embelezam a orla, poderão ser perdidas em parte para a insuperável força do mar, como já tem ocorrido em outros invernos. Agradecemos providências.
JOSÉ R. ROLDAN – SANTOS


Cobradores
Li atentamente a carta do sr. Wagner de A. Aragão. Esclareço que o problema da dinâmica dos ônibus passa pela volta dos cobradores. Para se certificar esse fato, basta observar quanto tempo um ônibus fica parado no ponto. Além disso, tenho uma carta da CETESB afirmando que, com a extinção da vaga dos cobradores, a poluição aumentou, pois os ônibus ficam parados mais tempo no ponto, aguardando a subida dos passageiros mais os eventuais problemas que ocorrem com a liberação das catracas. Quanto à extinção dos cargos de cobradores, é uma outra história.
PEDRO DOS SANTOS NETO – SANTOS


Pontos na CNH
Discordo do posicionamento dos especialistas em trânsito, embora entenda que qualquer aperfeiçoamento na legislação, que beneficie o bolso do motorista, será criticado com veemência por aqueles que sobrevivem do produto das multas ou das dificuldades a elas inerentes. Certamente, as críticas serão sempre em nome da tão propalada segurança no trânsito. Mas, nenhuma palavra é dita quanto a obras de engenharia para eliminar pontos críticos, como cruzamento em nível, curvas com elevação invertida, desnível no acostamento, entre outros. O brasileiro está ficando mais informado e critica, sim, o radar escondido, que nada previne e só arrecada. Sou favorável a que se multe o infrator, mas absolutamente contrário a se colocar toda carga nas costas dos motoristas, em benefício de alguns. Parabéns ao Congresso pela aprovação destas novas medidas relacionadas aos pontos na CNH.
LUIZ ALBERTO DOS REIS - SANTOS


Mais ações
A Secretaria de Saúde há muito faz campanha de combate à dengue, vistoriando ralos e águas paradas em imóveis. Os registros demonstram que São Vicente é o município com maior incidência dessa doença. Chama atenção o canal da Av. Alcides Araújo, que atravessa a favela do Sambaiatuba. Verdadeiro esgoto a céu aberto. Águas pretas, paradas, fétidas e muito lixo. Em simples maré alta ou chuva forte, alagamento de ruas e de imóveis, com danos materiais e financeiros, expondo a população mais carente, desassistida, a sérios riscos de saúde, devido à ausência de saneamento básico. Os contribuintes são penalizados com um IPTU dos mais altos do país, com a dengue, o coronavírus e com o maldito, centenário e inexplicável laudêmio. A praia, em São Vicente, é um extenso capinzal, sem árvores, sem flores e sem vida. Ano novo e novas administrações, que já tiveram oportunidade de resolver estes males. A população espera menos palanque e mais ação neste início de governo.
VALTER JOSÉ VIEIRA - SÃO VICENTE


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter