A partir de terça-feira, uma Champions League diferente e ainda mais especial

Principal torneio continental do mundo será diretamente beneficiado pela insana janela de transferências

Por: Bruno Rios  -  10/09/21  -  06:33
 Time inglês conquistou o 2º título europeu da história em 2021 e corre atrás do tri
Time inglês conquistou o 2º título europeu da história em 2021 e corre atrás do tri   Foto: Reprodução/Twitter Chelsea

Com pontapé inicial programado para a próxima terça-feira (14), a edição 2021/2022 da Liga dos Campeões da Europa tem tudo para ser uma das mais especiais dos últimos anos e oferecer ao torcedor jogos com excelente nível técnico. As movimentações protagonizadas pelos grandes clubes europeus na última janela de transferências foram além do esperado e alguns superelencos acabaram se formando, como nos casos de Paris Saint-Germain e Manchester United.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além disso, o sorteio dos grupos foi generoso ao abrir caminho para confrontos que, no papel, prometem fortes emoções. Na abertura, já haverá uma partida cercada de expectativa: o reencontro entre Bayern de Munique e Barcelona. As duas equipes se enfrentaram na fase final do torneio em 2020, disputada em Portugal devido à pandemia, e os alemães humilharam, com a histórica goleada de 8 a 2 que até hoje é uma ferida não cicatrizada no clube catalão.


Muita coisa mudou no Barça de lá para cá, incluindo as surpreendentes saídas de Messi para o PSG e Griezmann para o Atlético de Madrid, e o time vive uma séria crise financeira. Por tudo isso, uma das maiores expectativas de quem acompanha o futebol internacional é saber se o Barcelona ainda tem condições de encarar outros gigantes europeus ou se a crise financeira se estenderá para dentro das quatro linhas.


E para quem pensa que as atrações da Champions param por aí, no dia seguinte a Inter de Milão receberá o Real Madrid e o Liverpool medirá forças com o Milan, que voltará ao maior torneio de clubes do mundo depois de sete anos de ausência. Na rodada seguinte, nada mais nada menos que um PSG x Manchester City, acompanhado de Juventus x Chelsea e Manchester United x Villarreal - revanche da final da Liga Europa 2020/2021, inesperadamente vencida pelos espanhóis.


Tem como não ficar animado com essa pequena relação de jogos? Além disso, outros fatores devem atrair os torcedores. Entre eles, o desempenho do PSG galático com o ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé - que eu entendo como forte o suficiente para levar os franceses ao título inédito - e a versão repaginada do Manchester United, que abriu as portas do clube para o retorno do craque da última conquista de Champions, no cada vez mais distante ano de 2008: Cristiano Ronaldo.


Ainda é preciso destacar o Chelsea, com Lukaku no comando do ataque, e o Manchester City, que nunca deve ser deixado de lado com Pep Guardiola no comando técnico e que conta agora com o ótimo meia Jack Grealish como dono da camisa 10. Isso sem falar dos times pequenos que podem oferecer ótimas histórias, como o Sheriff, que será a primeira equipe da Moldávia a disputar a fase de grupos da Champions, depois de 18 anos de tentativas frustradas, e foi cair logo no grupo do Real Madrid!


Diante de tudo isso, é impossível não ficar ansioso e contar os dias para a bola rolar. Quem gosta de futebol agradece.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter