O futebol tá chato demais. Tá mimizento

Cara, não pode falar palavrão. Gente, palavrão no futebol é mais importante que o bandeirinha

Por: Renê de Moura  -  14/01/21  -  16:48
Atualizado em 14/01/21 - 17:04
O futebol tá chato demais. Tá mimizento
O futebol tá chato demais. Tá mimizento   Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

Não pode beber no estádio.
Não pode batucar.
Não pode atirar o radinho de pilha no jogador.
Não pode ficar atrás do banco xingando o técnico.
Tá, agora não pode nem ir ao estádio por causa do Covid. Mas até outro dia a gente ia e não podia nada disso. Cara, não pode falar palavrão. Gente, palavrão no futebol é mais importante que o bandeirinha.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Agora os xingamentos permitidos pela FIFA entre os jogadores são: bobo, mocorongo, bocó, cara de pastel e tolo.


Pô, o cara chega dando um carrinho e enfiando o cotovelo na boca do centroavante. Arranca gramado, verruga, a tatuagem do coitado que só queria fazer o gol. Aí, o atacante levante e diz: "nossa, como você é tolo. Seu bobo". E ainda com a mão na boca para aqueles moleques do Fantástico não fazerem leitura labial. Sacanagem.


Gente, o futebol é esporte de contato. Tem que ter umas tretas. A gente vai no jogo pra ver 3 coisas: canetinha, gol e confusão. Senão vira vôlei, pô.


Tá muito chato. O cara faz um gol aos 49 do segundo tempo, num jogo contra os maloqueiros e não pode extravasar. Como assim? Não pode tirar a camisa? Não pode mostrar o dedo? Não pode mandar a torcida adversária calar a boca? Não pode se pendurar no alambrado? Não. Não pode. Ele tem que parar, contendo suas palavras, virar-se em direção ao seu campo e caminhar para o centro do gramado de forma que a partida possa ser reinicializada. Ah, vai morder seu pai na bunda.


E o VAR? Me diz, quem foi o maldito que aprovou isso? A graça era ganhar roubado, com gol impedido, de mão. Gente, me diz se tem coisa melhor do que ganhar com um pênalti roubado? O VAR é um pé no saco. Cara, a gente nem pode mais comemorar o gol. Tem que esperar ver se ele deixa. E ele não deixa! Ele não quer que gente seja feliz.


Cancelei meu pay-per-view. Assinei o canal COMBATE. Lá só não pode cuspir, enfiar o dedo no olho e puxar cabelo. E não tem VAR.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter