Uma nova esperança para o setor hoteleiro

Com a pandemia, o setor viveu momentos de muita incerteza, tendo que superar grandes desafios na esperança de que o problema seria rapidamente resolvido

Por: Paulo Corrêa Jr.  -  04/02/21  -  10:06
O reflexo nos hotéis ocorre devido à proibição da abertura de bares e restaurantes
O reflexo nos hotéis ocorre devido à proibição da abertura de bares e restaurantes   Foto: Matheus Tagé/AT

A Baixada Santista tem como vocação o turismo. Pessoas do Brasil inteiro visitam nossas cidades em busca de praia, sol, lazer e uma ótima gastronomia. Com a pandemia, o setor hoteleiro viveu momentos de muita incerteza, tendo que superar grandes desafios na esperança de que o problema seria rapidamente resolvido. Mas não foi.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Durante quase todo o ano de 2020, o isolamento social e as diversas classificações diferentes pelas quais passamos, trouxeram muitos problemas para os empresários e empregados deste segmento. E o que parecia ser um recomeço com a chegada do verão, tornou-se novamente dúvida há pouco mais de duas semanas, quando fomos novamente classificados na Fase Vermelha.


Agora, surge novamente uma luz no fim do túnel. O Governo do Estado reclassificou a Região na Fase Laranja, trazendo um novo alento e esperança para esse setor que de forma direta e indireta, aquece a economia e gera muitas vagas. De qualquer forma, é preciso ter consciência de que o turismo que interessa, tem como base o planejamento. As viagens de férias costumam ser planejadas a médio e longo prazo e, sendo assim, é possível que essa retomada não seja para esta temporada.


De qualquer forma, é sem dúvida alguma um alento, já que existem hoje muitas barreiras para as viagens internacionais com as diversas restrições impostas a turistas por todos os países do planeta, fazendo com que o turismo doméstico seja uma alternativa viável para aqueles que procuram descanso ou diversão.


Desejo que estejamos no caminho certo. E, sendo assim, que Deus nos acompanhe nessa retomada.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter