Sexo sem preguiça

Confira as dicas para não desanimar e fugir da preguiça

Por: Marcia Atik  -  18/02/22  -  10:58
Saiba como vencer a preguiça sexual.
Saiba como vencer a preguiça sexual.   Foto: Unsplash

Após um dia corrido, cheio de preocupações com os filhos e com as finanças, homens e mulheres não conseguem encarar o sexo como uma aventura prazerosa, tornando-se, algumas vezes, um programa estafante. Valorizam muito certas atividades durante o dia e depois, quando chegam em casa, estão sem energia para o sexo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A preguiça sexual também é causada pela falta de atração e pela comodidade do casamento. Mas o principal problema é não conseguir separar o trabalho da família. A preguiça acontece porque a pessoa não consegue se desligar dos problemas do dia a dia e leva isso para a cama.


De acordo com o médico e sexólogo Alfredo Romero, diretor do Instituto Brasileiro para Saúde Sexual, a grande complicação é quando essa "preguiça" começa a se tornar um problema para o casal. "Quando não há um diálogo intenso entre o homem e a mulher, isso pode atrapalhar o relacionamento", afirma.


Sabemos que essa preguiça, na maioria das vezes, é causada por fatores comportamentais, mas problemas físicos e orgânicos também podem influenciar. Pessoas obesas, por exemplo, tendem a não ter disposição para o sexo. Mulheres com problemas hormonais também podem ser vítimas de um cansaço excessivo.


Se você está quase enlouquecendo de tanta "preguiça sexual", não desanime. Algumas dicas básicas podem te ajudar a não cometer esse pecado. Confira!


- Não leve os problemas do dia a dia para a cama
- Estimule seu parceiro diariamente com recados carinhosos, ligações românticas e "mimos"
- Cuide da aparência na hora de ir para a cama
- Evite ingerir alimentos pesados durante a noite
- Não transforme o momento do sexo apenas em um "ato sexual"
- Não cobre o parceiro para que ele pratique sexo
- Não tenha televisão no quarto
- Coloque mais tempero na vida sexual e evite a rotina


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter