Bodas de prata ou beijo na boca

13 de abril é celebrado o Dia do Beijo

Por: Marcia Atik  -  13/04/22  -  14:22
 Dia do Beijo é comemorado nesta terça (13). Já beijou hoje?
Dia do Beijo é comemorado nesta terça (13). Já beijou hoje?   Foto: Pixabay

Soube que 13 de abril é o Dia do Beijo, não sei o motivo, mas quero aproveitar para fazer uma campanha pois como terapeuta sexual eu vejo que o beijo está cada dia ocupando menos espaço nas demonstrações de carinho e desejo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Cada vez é mais difícil vermos casais, num processo de construção familiar fazerem bodas de prata, ou de papel ou de cristal, que seja...


A durabilidade das relações é hoje novidade e não consequência da história mas infelizmente isso não quer dizer que estejam realizados.


O que mais eu percebo é os casais estarem, acomodados numa zona de conforto muito agradável que o casamento dá e isso é muito bom e tranquilo mas não é saudável.


Como seres vivos, e dinâmicos muitas vezes deixamos de pensar para não perceber que queremos algo mais e quando se percebe essa falta geralmente acha que esse algo mais está fora daquela relação, e sai em busca de aventuras ,descobertas que nem sempre são satisfatórias pois na maioria das vezes essas buscas são fugas de uma realidade em que não se está confortável e acontecem antes que se tenham esgotado as possibilidades daquela relação.


Rotina, monotonia, obrigação, responsabilidades, vão se avolumando e tomando o espaço do relacionamento enquanto vida, movimento e desenvolvimento.


Como qualquer ser vivo um relacionamento afetivo é dinâmico e deve acompanhar as necessidades pessoais, afetivas e sexuais, pensamos muitas vezes que essa mudança não ocorre porque não sabemos o que queremos e a cada dia queremos o novo, mas na verdade isso tem muito mais a ver com desenvolvimento e por consequência mudança.


Esperamos desassossegados pelo momento em que os dias se repitam sem novidades, sem problemas sem crises, mesmo sabendo que um dia não será igual ao outro ,e esse é o grande desafio de um relacionamento: a surpresa do dia seguinte, a alegria do encontro depois da despedida diária para o trabalho e também a necessidade de as vezes estar só ou com seus amigos ou amigas.


Na realidade o que vemos são casais que ,até enquanto namorados, se distanciam, mergulhando em dados de realidade que vão muito além do lúdico necessário para colorir a vida.


Isso mesmo, as cores existem para não vivermos no branco e preto e pior no cinzento.


Tem um sintoma dessa cor acinzentada que enquanto terapeuta de casais me arrepia, é quando percebo que casais enamorados em processo de apaixonamento ou de casamento apresentam sintomas de distanciamento, de diálogos baseados na dura realidade da vida e não brincaram mais juntos.


Sim, brincar é o melhor que pode acontecer para colorir a vida dos casais novos ou antigos.


Brincar de rir, de cozinhar juntos, de solucionar e não problematizar e também de beijar.


Qual o casal que se beija pelo carinho, pelo desejo ou que seja pelo gostinho de se sentir acasalado, de receber e ser recebido?


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter