Furtos em cabos de telefonia e internet revoltam moradores de Cubatão; VÍDEO

Ladrões deixaram até uma escada no local para realizar os furtos

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/03/21  -  20:25

Por conta de furtos nos cabos de telefonia e internet, os moradores do bairro Vale Verde, em Cubatão, tem sofrido com constantes quedas dos serviços, que além de prejudicar a rotina, despertam um alerta sobre a segurança da região. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Essa sugestão de reportagem foi feita pelo morador Philipe da Silva. Você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp, pelo número (13) 9 9642 8222, ou pelo E-Mail, g1at@grupo-tribuna.com. Ao mandar sua mensagem, deixe seus dados completos, relate o problema ou a sugestão de pauta e anexe fotos e vídeos


Segundo o morador Philipe de Paula da Silva, os ladrões deixaram até a escada realizada para cometer os furtos no local. 


O munícipe também teme que a falta de internet e telefone prejudiquem serviços essenciais do bairro "Isso aí acaba prejudicando os serviços, principalmente de saúde...Nós também temos o centro comercial, que também pode se prejudicar bastante", diz.


Ainda em relação aos serviços da saúde, ele teme que a interrupção dos serviços impeça que os moradores chamem os serviços de emergência, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ou a Polícia Militar, pelo 190. 


Além dos serviços, o morador se preocupa, principalmente, com os idosos do bairro, já que muitos usam apenas o telefone fixo para se comunicar, limitando ainda mais o acesso aos serviços.


Os fios ficam em postes localizados em uma estrada de terra que não tem nome, segundo os moradores, mas que se inicia próximo ao KM 357 da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, que dá acesso ao bairro Vale Verde. 


O morador explica, ainda, que os furtos ocorrem porque os indivíduos acham que existe cobre nos fios, danificando o equipamento e gerando os transtornos, que já acontecem por anos.


Procurada pela reportagem de ATribuna.com.br, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania informa que elabora estratégias de segurança urbana em parceria com a Polícia Militar. Para isso são avaliados os índices de criminalidade em razão do número de boletins de ocorrência e conforme a natureza dos delitos.                                                                       


Em relação aos furtos, a Prefeitura informa por meio da fiscalização do comércio, e com apoio da operação delegada da Polícia Militar, realizou ao longo do mês de fevereiro diversas ações no combate aos ferros-velhos clandestinos e fiscalização quanto à comercialização de materiais de natureza ilícita, como cabos de energia e de transmissão de sinais de internet e telefonia.


Em relação a rondas nos locais especificados, cabe esclarecer a importância de se realizar os boletins de ocorrência, pois é baseado no índice de crimes em cada região que são distribuídas e estabelecidas as rondas da Polícia Militar.


Logo A Tribuna
Newsletter