Nas montanhas dos elefantes: conheça resort de luxo na Tailândia

Premiado pelo Trip Advisor, resort no Sul do país oferece hospedagem em plena selva, em meio ao convívio com os enormes mamíferos

Por: Carlos Eduardo Oliveira  -  29/07/19  -  21:23
  Foto: Divulgação/Elephant Hills Camp

No aeroporto de Pucket, o visitante se depara com toda a agitação em torno do balneário mais badalado do país: uma imensa babel de turistas chega e parte, assediada por hordas de agentes de viagem e congêneres, oferecendo flyers, pacotes de estadia e todo tipo de serviços.


Embora a tentação de jogar-se nas incrivelmente paradisíacas praias da região seja grande, o destino final é uma Tailândia um tanto mais real e insólita: desvendar o Elephant Hills Camp – o primeiro resort de luxo tailandês voltado ao turismo de selva, localizado em Khao Sok, no Sul do país.


Não por acaso, contemplado pelo quarto ano seguido com o prêmio Traveler & Choice Award (escolha do viajante) do Trip Advisor, a bíblia do turismo.


Aos poucos, o burburinho urbano fica para trás e a Tailândia rural se revela: imensos campos de arroz, força motriz da economia thai, e a figura emblemática do camponês asiático, com seu largo chapéu de palha.


Thai de selva


A partir de Pucket, são cerca de duas horas de estrada em vans confortáveis rumo ao pioneiro resort thai de selva, onde as acomodações são tendas. Isso mesmo, tendas.


Rústico-chiques, totalmente confortáveis e equipadas, mas que passam aquele gostinho de safári. O que, aliás, é verdade, já que estamos literalmente no coração da floresta: o resort fica dentro do belíssimo Khao Sok National Park, a maior área de floresta virgem no sul da Tailândia.


A sensação de aventura é reforçada pelos trajes de selva da equipe do resort. E pelo transporte em picapes rumo às atrações mais distantes.


Vale o clichê: aqui, a natureza ao redor é de tirar o fôlego, com destaque para a fabulosa cadeia montanhosa logo ali, circundando a região (e onde, dizem, ainda há elefantes selvagens).


Ao todo, são cerca de 30 tendas, de diferentes tamanhos, em meio ao verde da mata, acessíveis por alamedas limpas e desobstruídas.


Perigos de animais? Praticamente inexiste, e mosquitos e outros bugs parecem dar uma trégua por aqui, enquanto o hóspede se sente um pouco Jim das Selvas, para ficar com uma referência televisiva das antigas.


Campos de elefantes


A poucos quilômetros do resort fica o campo de elefantes em si, a grande atração do resort. Dezenas deles, coordenados pelos mahouts, seus tratadores.


No Elephant Hills, o visitante experimenta o convívio direto com os dóceis gigantes: banhá-los com mangueiras, alimentá-los, conduzi-los para mergulhos nos lagos (eles adoram) etc.


Uma experiência tocante, prontamente denominada Elephant Experience. Tudo em segurança e dentro de éticas e práticas estritas. Paralelamente, aprende-se tudo o que (ainda) não sabemos sobre o colossal mamífero e sobre sua situação na Tailândia, em rápidas e bem-humoradas aulas, com tradução para quem não fala inglês.


Logo A Tribuna
Newsletter