Novo chefe da PF em Santos mira combate ao tráfico internacional de drogas e facções criminosas

Daniel Coraça Júnior tomou posse nesta sexta-feira (14) e falou sobre os planos na corporação

Por: Daniel Gois  -  14/04/23  -  12:01
Atualizado em 14/04/23 - 13:56
Daniel Coraça Júnior é o novo chefe da Polícia Federal em Santos
Daniel Coraça Júnior é o novo chefe da Polícia Federal em Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O novo chefe da Polícia Federal (PF) em Santos, delegado Daniel Coraça Júnior, tomou posse na manhã desta sexta-feira (14), em evento ocorrido na Associação Comercial de Santos (ACS), no Centro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Coraça destacou o combate ao tráfico internacional de drogas através do Porto de Santos como um dos focos dos trabalhos que a corporação terá pela frente.


"Essa questão do tráfico internacional (de drogas) é algo muito impactante para o estado e para a imagem do País. Esse tem que ser o foco do nosso trabalho, tentar desmantelar essas organizações criminosas", disse para A Tribuna.


"A Polícia Federal aqui em Santos já vem em um crescente aumento de produtividade. Os números da delegacia tem aumentado de ano em ano. Apreensão de drogas, operações policiais. A ideia nossa é manter isso e incrementar, trazer coisas novas e tentar melhorar ainda mais esses números", destacou.


A cerimônia contou ainda com a presença do superintendente regional da PF em São Paulo, Rogério Giampaoli, do prefeito Rogério Santos (PSDB) e de autoridades da PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), polícias Civil e Militar e das Forças Armada.


Carreira

Nascido em Presidente Prudente (SP), Daniel Coraça Júnior tem carreira na Polícia Federal em diversos estados.


O novo chefe da corporação em Santos já chefiou a delegacia de Três Lagoas e também esteve na de Rondonópolis, ambas no Mato Grosso. Ele ocupou ainda a delegacia regional da superintendência do Ceará.


Coraça chefiava a PF em Presidente Prudente, sua terra natal, desde 2018. O delegado também passou pela promotoria do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).


Logo A Tribuna
Newsletter