Ministro da Educação teve diagnóstico médico de início de pneumonia

Infectado pelo novo coronavírus, pastor santista usou as redes sociais para informar evolução da doença

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/07/20  -  15:30
Milton Ribeiro se comprometeu, “na maior brevidade possível
Milton Ribeiro se comprometeu, “na maior brevidade possível", a se pronunciar sobre o assunto   Foto: Isac Nóbrega/PR

Com teste informado resultado positivo de Covid-19, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, revelou neste sábado (25) que teve diagnóstico de início de pneumonia. O pastor santista usou as redes sociais para informar a evolução da doença, na qual foi diagnosticado quatro dias depois da cerimônia em que tomou posse no cargo. 


A posse de Ribeiro contou com a presença de oito ministros. Enytre os que foram ao ato, lista: Paulo Guedes (Economia), Braga Neto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Augusto Heleno (GSI), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Marcelo Alvaro Antonio (Turismo).  



O ministro Onyx Lorenzoni (Cidadania) também confirmou estar com Covid-19. “Amanheci bem melhor, mas ontem meus médicos constataram um início de pneumonia. Fui à clínica e tomei via venosa antibiótico. Hj (hoje) acordei bem melhor, 10% de tosse mas ainda sem apetite. Obrigado pelas orações e por tudo. Abraço fraterno a todos", escreveu o religioso santista, em uma rede social.  


Na sexta-feira (24), Ribeiro afirmou que ele e a esposa estão lutando contra a Covid-19. "Essa é uma enfermidade muito agressiva, que ataca nosso organismo de várias maneiras", disse. Segundo o ministro, ele e a esposa estão se tratando com  hidroxicloroquina, medicamento sem efeito comprovado para a doença e com efeitos colaterais associados a seu uso.  


O medicamento também foi usado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). No sábado (25), Bolsonaro anunciou o teste negativo da doença, o quarto exame após ter contraído o vírus no começo do mês. No dia anterior, um estudo feito por coalizão de alguns dos principais hospitais do Brasil revelou a ineficácia da  hidroxicloroquina em pacientes com Covid-19. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter