Bolsonaro conversa, transmite orientações e prepara-se para despachos

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho Carlos Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro, seguem acompanhando o presidente no hospital

Por: Da Agência Brasil  -  01/02/19  -  11:04
Atualizado em 01/02/19 - 11:15

No quarto dia de recuperação após a cirurgia de reconstrução do trânsito intestinal, o presidente Jair Bolsonaro se prepara para retomar os despachos com os ministros. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, ele se mantém informado e transmitindo orientações. Transgredindo determinações médicas, ele tem conversado. A recomendação é para evitar falar.


A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o filho Carlos Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro, seguem acompanhando o presidente no hospital. Nesta quinta-feira (31), Bolsonaro caminhou pelo quarto e fez fisioterapia. Ele ainda é alimentado por via endovenosa.


Decretos


Bolsonaro assinou decretos na quinta-feira, na cama do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na presença de representante da Subsecretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. Um dos textos trata da reestruturação da Vice-Presidência..


Também foram assinados outros documentos que tratam da estrutura regimental do Ministério da Economia, da Casa Civil, da Secretaria-Geral, da Secretaria de Governo e da Controladoria-Geral da União (CGU).


Mensagem


O presidente elaborou mensagem ao Congresso Nacional, cujo ano legislativo será aberto segunda-feira (4). O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, disse que o texto apresenta proposta que auxilie no combate ao crime organizado e à corrupção, atacando o fim da impunidade por meio da Lei Anticrime.


No texto, há propostas para acabar com os gargalos logísticos “que tentam atrapalhar o setor produtivo do Brasil”, segundo Rêgo Barros. De acordo com ele, de forma imediata será apresentada uma revisão da Lei de Segurança de Barragens.


Questionado sobre a inclusão dos militares na reforma da Previdência, o porta-voz disse que não tem nenhuma proposta específica. “Naturalmente, o nosso presidente está enxergando e identificando todas as possibilidades, sejam para os funcionários militares, sejam para funcionários de outras carreiras e a sociedade de maneira geral”, afirmou.


Logo A Tribuna
Newsletter