Vigilante dorme enquanto bandidos assaltam prefeitura em Itanhaém

Barulho do dispositivo de segurança não foi suficiente para despertar o funcionário. Crime ocorreu na madrugada de terça (6)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  07/11/18  -  09:42
Dupla de criminosos ainda arrombou a guarita, onde deveria estar o guarda patrimonial
Dupla de criminosos ainda arrombou a guarita, onde deveria estar o guarda patrimonial   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O alarme do posto bancário instalado dentro da Prefeitura de Itanhaém disparou na madrugada de terça-feira (6) e afugentou dois ladrões que o invadiram. Porém, o barulho do dispositivo de segurança não foi suficiente para despertar o vigilante que dormia no momento do furto.


Funcionário de uma empresa terceirizada de segurança, o vigilante só acordou após guardas municipais despertá-lo. Ele dormia dentro de seu carro e não ouviu apenas o alarme. Devido ao sono profundo, também deixou de escutar o barulho de um portão da Prefeitura e de uma porta de vidro da agência serem danificados.


Por volta das 3h30, câmeras de segurança filmaram dois homens entrando na Prefeitura após o arrombamento do portão de acesso de veículos oficiais. Na sequência, a dupla invadiu o posto bancário do Santander. A guarita onde fica o vigilante também foi arrombada, mas o funcionário terceirizado lá não se encontrava.


Os guardas se dirigiram ao local após serem acionados pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura de Itanhaém. Os marginais não tiveram tempo de furtar dinheiro do Santander, mas levaram colete à prova de balas e outros objetos da empresa de segurança, como crachá, cinturão, coldre e boné.


Ao constatarem o arrombamento da guarita e não verem o vigilante dentro dela, os guardas ficaram preocupados com a hipótese de algo de grave ter sido praticado contra ele. Porém, durante varredura pelo local, se depararam com o funcionário da terceirizada ileso e dormindo. Ao ser acordado e informado sobre o furto, ele disse que nada viu e escutou.


O delegado Luiz Carlos Vieira registrou o caso no plantão permanente da Delegacia Seccional de Itanhaém. As imagens de câmeras de segurança deverão auxiliar a Polícia Civil no esclarecimento do crime, mas os autores do furto ainda não foram identificados. Eles também levaram chaves da Prefeitura.


Logo A Tribuna
Newsletter