Suspeito de envolvimento em latrocínio no interior de São Paulo é preso em Santos

Homem foi detido na casa onde mora com a companheira, no Morro São Bento

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  18/12/18  -  16:23
  Foto: Reprodução

Apontado com um dos três envolvidos em latrocínio ocorrido no ano passado, em São José do Rio Preto, que teve dois guardas municipais baleados e um adolescente morto, Anderson Daniel de Oliveira, de 23 anos, foi capturado nesta segunda-feira (17), em Santos.


Conhecido pelos apelidos de Ben 10 ou 10 Centavos, Anderson foi preso às 6h15, na casa onde mora com a companheira, na Rua Antero Loureiro, 60, no Morro São Bento.


Com o respaldo de mandado de busca e apreensão, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santos revistaram a moradia, porque já apuravam o envolvimento de Ben 10com o tráfico de drogas no morro.


Próximo à residência, em uma trilha que liga o São Bento ao Morro do Pacheco, os agentes encontraram um tijolo de maconha pesando 820 gramas. A droga estava embalada em um saco plástico idêntico a vários outros achados na casa de Ben 10.


Nas investigações que antecederam o cumprimento do mandado de busca, os policiais viram o rapaz ingressar na trilha carregando um saco, mas não puderam abordá-lo porque estavam distantes e devido à presença de “olheiros” (sentinelas do tráfico).


Por causa da apreensão da maconha, Ben 10 foi autuado em flagrante por tráfico. Também houve o cumprimento do mandado de prisão do rapaz, relacionado ao roubo a uma joalheria no Centro de São José do Rio, em 15 de julho de 2017.


Identificado por câmeras de segurança, Ben 10 e outros marginais entraram no estabelecimento. Os guardas Cleiton Gomes e Tássia Dourado faziam patrulhamento de bicicletas desarmados e perceberam a movimentação suspeita.


Ao se aproximarem, os guardas foram baleados. Tássia foi atingida na barriga e teve o intestino perfurado. Cleiton levou um tiro de raspão no braço esquerdo e outro na perna esquerda.


O estudante Pedro Henrique Bueno de Oliveira, de 17 anos, caminhava pela calçada com dois tios, foi vítima de uma bala perdida e morreu. Ele pretendia prestar vestibular para Agronomia ou Medicina Veterinária.


Logo A Tribuna
Newsletter