Suspeito de aplicar golpes pela internet para obter celulares é detido em Mongaguá

Em sua casa, os policiais apreenderam quatro aparelhos iPhone de origem ilícita

Por: Eduardo Veloso Fuccia  -  05/02/20  -  12:28
Em sua casa, os policiais apreenderam quatro aparelhos iPhone de origem ilícita
Em sua casa, os policiais apreenderam quatro aparelhos iPhone de origem ilícita   Foto: Divulgação

Um estudante de 20 anos acusado de aplicar golpes pela internet para obter celulares foi detido por investigadores em Mongaguá, na manhã de terça-feira (4). Em sua casa, os policiais apreenderam quatro aparelhos iPhone de origem ilícita. Como não houve flagrante, o jovem foi liberado, mas responderá pelo crime de estelionato.


O rapaz entrava em contato telefônico com pessoas que anunciavam a venda de celulares pela internet. Ele se passava por representante de site especializado em negócios virtuais e se oferecia para arrumar eventual comprador para os aparelhos. Depois, enviava para a vítima mensagem fake do suposto site informando que o telefone fora vendido.


“A mensagem dizia para a vítima enviar pelos Correios o celular ao endereço indicado pelo comprador. Ela também informava que o pagamento já havia sido feito e a quantia seria liberada na conta do vendedor em dois dias”, detalha o chefe dos investigadores da Delegacia de Mongaguá, Alexandre dos Santos.


O suspeito indicava como endereço de entrega uma casa em frente à sua, no Balneário Flórida Mirim. Quando os carteiros chegavam, ele se apresentava como morador do imóvel e destinatário das encomendas. Depois, o rapaz bloqueava em seu celular o número da vítima, que só então percebia ter sido enganada.


Um dos lesados é um publicitário de Pirapozinho (SP). Por esse motivo, as investigações tiveram início nesta cidade da região de Presidente Prudente, distante a 574 quilômetros da Capital. Para elucidar este e outros crimes, a Polícia Civil requereu à 1ª Vara Criminal do município mandado de busca e apreensão para a moradia do rapaz. 


Logo A Tribuna
Newsletter