Ração animal é usada para 'batizar' cocaína em São Vicente

Em operação de policiais do Baep, que constataram a mistura, um jovem de 18 anos foi preso em flagrante

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  08/02/19  -  23:02
Droga era misturada com produto químico usado em ração animal
Droga era misturada com produto químico usado em ração animal   Foto: Divulgação

Um produto químico usado como matéria-prima para ração animal, entre outras finalidades, está sendo misturado à cocaína. Consumido em desacordo com orientação médica, ele pode causar problemas de saúde, entre os quais insuficiência renal.


A constatação do 'batismo' (mistura da cocaína com produtos para aumentar o seu volume e elevar os lucros dos traficantes) ocorreu após a apreensão de drogas e a prisão de um rapaz em São Vicente, às 21h45 de quinta-feira (8).


O suspeito, de 18 anos, despertou a desconfiança de equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e foi abordado na Rua Manoel Simões Caseiro, no bairro Cidade Náutica, em frente ao Conjunto Tancredo Neves.


O jovem estava sozinho e foi revistado. Ele trazia dentro da cueca R$ 247 e dois sacos plásticos contendo 48 cápsulas de cocaína. Segundo os PMs, ele disse que apanhava as drogas que comercializa em um apartamento do próprio Tancredo Neves.


O rapaz indicou o imóvel aos policiais. Localizada no bloco 3, a moradia estava com a porta entreaberta, sendo apreendidos nela 849 cápsulas de cocaína, cinco frascos de lança-perfume e um tijolo de maconha pesando 431 gramas.


No apartamento, também havia diversas cápsulas vazias, destinadas ao acondicionamento de drogas, e sete embalagens da matéria-prima de ração animal, de 250 gramas cada. Sem cheiro e na forma pó branco, o produto químico não desperta a atenção de usuários quando misturado à cocaína.


Ninguém se encontrava no apartamento no momento da chegada dos policiais. Suspeita-se que quem estava ali percebeu a movimentação dos PMs pelo conjunto habitacional, indo embora sem sequer ter tempo de fechar a porta.


Um documento com fotografia foi recolhido no imóvel, e a Polícia Civil apura o suposto vínculo do seu titular com o apartamento e os entorpecentes aprendidos. O delegado Lucas Santana dos Santos autuou o jovem em flagrante por tráfico e determinou a sua remoção à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter