Procuradora espancada em Registro revela alívio e comemora prisão de agressor em SP: "Satisfeita"

Gabriela Samadello Monteiro de Barros comentou sobre a captura do procurador Demétrius Oliveira de Macedo

Por: ATribuna.com.br  -  23/06/22  -  14:11
Atualizado em 23/06/22 - 15:05
Gabriela Samadello Monteiro de Barros deu entrevista à TV Tribuna
Gabriela Samadello Monteiro de Barros deu entrevista à TV Tribuna   Foto: Reprodução

A procuradora-geral da Prefeitura de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, após saber da prisão de seu agressor, Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, na manhã desta quinta-feira (23), diz se sentir mais segura. "Fiquei satisfeita com a atuação do Estado e com a celeridade da solução do caso".


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em vídeo gravado para TV Tribuna, Gabriela disse ter visto as imagens do momento que Demetrius foi preso. "Quero agradecer todo o apoio que estou recebendo e todas as instituições que me apoiaram neste momento. Agradeço ao Ministério Público, ao Poder Judiciário, a Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) e ao governador, Rodrigo Garcia. O importante é mudar esse cenário de violência contra as mulheres".


Demétrius foi preso em uma clínica médica na cidade de Itapecerica da Serra, São Paulo. Em depoimento à Polícia Civil, ao ser perguntando se ele estava arrependido de ter cometido a agressão, ele disse que não sabia responder.

Segundo a delegada do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa, Ivalda Aleixo, ele foi internado na clínica pela família. "Os parentes alegaram que ele estava muito agitado". Ainda de acordo com Ivalda, ele passaria por uma consulta pela clínica nesta manhã.


Demetrius deve ficar preso na Grande São Paulo, a menos que haja pedido da Justiça para que ele seja encaminhado para Registro. Ele ainda passará pelo Instituto Médico Legal (IML) e será encaminhado à audiência de custódia.


Pedido de prisão


Demetrius teve o pedido de prisão preventiva, que havia sido solicitado pela Polícia Civil, decretado pela Justiça, na tarde de quarta-feira (22). O delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial de Registro, representou pela prisão do acusado na 1ª Vara Criminal da cidade.


De acordo com o despacho do delegado, o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública.”




Logo A Tribuna
Newsletter