Por ciúmes, homem mata esposa a facadas na frente da enteada em São Vicente: 'ouvia vozes'

Filha da vítima contou que o padrasto dizia estar 'ouvindo vozes' de que era traído pela companheira. Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (17)

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  17/09/20  -  14:20
Atualizado em 17/09/20 - 14:30
Filha da vítima disse que padrasto 'ouvia vozes' de que estava sendo traído pela companheira
Filha da vítima disse que padrasto 'ouvia vozes' de que estava sendo traído pela companheira   Foto: Reprodução/Facebook

O desempregado Fábio Ribeiro Moura, de 36 anos, foi preso em flagrante por matar com diversas facadas no abdômen a sua mulher, a balconista Evanilde Barros da Cruz, de 34. O feminicídio ocorreu na residência do casal, em São Vicente, às 2h desta quinta-feira (17). Filha da vítima e enteada do acusado, uma estudante de 15 anos presenciou o assassinato e correu para não ser atacada pelo padrasto.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


A adolescente foi quem ligou para a Polícia Militar. Ela contou que dormia em um quarto com a mãe, quando Fábio entrou no cômodo e tentou asfixiar Evanilde. Na sequência, o homem pegou uma faca e começou a golpear a mulher na barriga. Durante o crime, ainda conforme a estudante, o seu padrasto dizia que “ouvia vozes” lhe dizendo que a vítima o traía. Filha do casal, uma menina de 8 anos dormia em outro quarto e nada presenciou.


A enteada do acusado tentou defender a mãe, mas Fábio ameaçou matá-la e a garota correu do quarto, telefonando para a PM. Quando os policiais chegaram à residência, na Rua Capitão José Meirelles, no Parque Bitaru, Fábio se encontrava no quintal, que fica nos fundos. O acusado estava com as mãos sujas de sangue, sendo apreendida perto dele a faca de cozinha utilizada no crime.


O homem disse aos PMs que, naquele momento, estava “ouvindo vozes” e queria se matar. Os policiais algemaram o acusado e se depararam com Evanilde em estado grave no quarto, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher morreu momentos após dar entrada no Hospital Municipal de São Vicente. No outro cômodo, a menina de 8 anos ainda dormia.


O delegado Daniel Pereira de Sousa autuou Fábio em flagrante por homicídio triplamente qualificado, em razão do emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, do motivo fútil e do feminicídio. O médico que atendeu a vítima informou a policiais civis que ela chegou ao hospital com múltiplas lesões no abdômen e tórax, falecendo de choque hemorrágico. O homem foi recolhido à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter