Operação da Polícia Civil apreende mais de 45 kg de maconha somente em Guarujá

Repressão ao tráfico foi um dos principais objetivos de operação da Polícia Civil, destacou o delegado seccional de Santos, Carlos Topfer Schneider

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  21/12/18  -  14:17
Drogas foram apreendidas em Guarujá e também no Morro do São Bento, em Santos
Drogas foram apreendidas em Guarujá e também no Morro do São Bento, em Santos   Foto: Divulgação/Polícia Civil

A repressão ao tráfico foi um dos principais objetivos da operação do Deinter-6, realizada entre quarta (19) e quinta-feira (20), segundo declarou o delegado seccional de Santos, Carlos Schneider. Em Guarujá, de uma só vez, houve a apreensão de 45,5 kg de maconha. Em Santos, dois rapazes foram presos com multiplicidade de drogas e uma pistola calibre 9 milímetros, de uso restrito.


A maconha apreendida em Guarujá estava dividida em 34 tijolos. Policiais da DIG de Santos acharam a droga dentro de sacos que se encontravam escondidos em uma mata no fim da Rua Três, no Parque Enseada. Ninguém foi preso, mas há pistas sobre quem seria o dono do tóxico.


São Bento


Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) descobriram uma casa na Rua São Bernardo, no Morro São Bento, em Santos, que era utilizada como depósito de drogas. Para evitar eventual fuga, os agentes cercaram o imóvel, onde foram presos Leandro Ramos Cristo, de 27 anos, e Wendell Albuquerque Lima, de 20.


Leandro estava deitado em um colchão e portava uma pistola 9 milímetros municiada. Perto dele, havia um rádio de comunicação, sendo achado no imóvel outro aparelho do mesmo tipo.


Wendel se encontrava em uma cama e, ao lado dele, havia um tonel contendo 5.772 porções de cocaína, 111 de maconha, 51 de skunk (supermaconha), 832 comprimidos de ecstasy e 30 tubos de lança-perfume.


Os policiais ainda encontraram oito cadernos e uma caderneta com anotações relacionadas ao tráfico. Leandro e Wendell foram autuados em flagrante e recolhidos à cadeia.


Logo A Tribuna
Newsletter