Menor acusado de matar bombeiro em 2017 é localizado na Santa Casa de Santos

Ele foi baleado no último domingo e deu entrada no hospital em razão disso. Bombeiro Markus Vinicius Braga foi morto a tiros na Via Anchieta, em dezembro de 2017

Por: Da Redação  -  13/12/18  -  17:55
Após troca de tiros com policiais no último domingo (9), menor foi internado na Santa Casa de Santos
Após troca de tiros com policiais no último domingo (9), menor foi internado na Santa Casa de Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Acusado de trocar tiros com policiais militares no último domingo (9), em Cubatão, e de matar um bombeiro da corporação em 2017, um adolescente de 17 anos deu entrada baleado na Santa Casa de Santos, às 17h30 de quarta-feira (12).


Em estado grave, o adolescente foi submetido à cirurgia e encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em razão de a vítima estar ferida, as polícias Civil e Militar foram acionadas, verificando que ela já era procurada.


Após a constatação de que o adolescente tem contra si mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Cubatão por causa do homicídio do bombeiro Markus Vinicius Braga Ignacio, foi cumprida oficialmente a ordem judicial e providenciada escolta policial na Santa Casa.


Markus atuava havia 11 anos no Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), de Santos. Em 23 de dezembro de 2017, ele foi vítima de tentativa de roubo no Km 57 da Via Anchieta, próximo à Vila dos Pescadores, em Cubatão. Dois marginais praticaram o latrocínio e fugiram. O adolescente é suspeito de ser um deles.


Bombeiro Markus Vinicius Braga Ignacio morreu em dezembro de 2017
Bombeiro Markus Vinicius Braga Ignacio morreu em dezembro de 2017   Foto: Reprodução

Na tarde do último domingo, criminosos não identificados, que conseguiram escapar, trocaram tiros com policiais militares na Vila dos Pescadores. Em uma palafita da comunidade, os PMs acharam um fuzil russo AK-47, grande quantidade de drogas, munições e R$ 118.848 em dinheiro.


Um homem de 29 anos foi preso em flagrante no barraco, mas os disparos foram efetuados por marginais que fugiram correndo pelos becos. O adolescente estaria entre eles. Em apoio aos PMs que percorriam as vielas da Vila dos Pescadores, outros a sobrevoavam em um helicóptero da corporação.


Logo A Tribuna
Newsletter