Idoso passa mal e morre na porta do INSS esperando perícia

Segundo a família, foi a terceira vez que ele foi à agência para tentar habilitar o benefício

Por: ATribuna.com.br  -  24/06/22  -  19:12
Atualizado em 24/06/22 - 19:51
Homem tentava conseguir o auxílio-doença, passou mal e morreu na porta da agência do INSS
Homem tentava conseguir o auxílio-doença, passou mal e morreu na porta da agência do INSS   Foto: Reprodução/Twitter

O vigilante José Tomás da Silva, de 61 anos, morreu na porta de uma agência do INSS enquanto aguardava o horário de atendimento para a perícia a fim de receber o auxílio-doença. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), em Governador Valadares, em Minas Gerais.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a família, era a terceira vez que o idoso ia à agência para tentar habilitar o benefício. Em março, ele teve um acidente vascular cerebral (AVC), e tentava o afastamento, pois não tinha mais condições de trabalhar.


Silva tinha agendado o horário das 8h40, e chegou por volta de 7h, acompanhado de uma enfermeira que cuidava dele. Ao passar mal na porta da agência, ela pediu ajuda, e um vigilante trouxe sal, e colocou na boca do idoso, mas em nada adiantou, em alguns minutos ele morreu.


O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas não chegou a tempo.


Ao g1, o INSS emitiu nota, lamentando o acontecido e explicando que Silva, ao começar a passar mal e ser solititada ajuda médica, foi orientado por um dos peritos que fosse acionado o SAMU, mas que a família optou por tentar o atendimento antes de pedir ajuda médica.


Ainda de acordo com a nota, diante disso, o horário da perícia foi antecipado para 7h30, mas ele morreu antes do atendimento. O INSS esclareceu, também, que as agências da Previdência Social não têm estrutura para atendimentos de urgência, e por isso foi solicitado o SAMU, procedimento indicado em casos desse tipo.


*com informações de g1


Logo A Tribuna
Newsletter