Homem morre em tiroteio com a Rota em Santos

Caso ocorreu na Zona Noroeste. Criminoso portava uma pistola, além de drogas

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  18/05/20  -  22:13
Delegado João Octávio de Mello, CPJ, o autuou em flagrante por furto qualificado
Delegado João Octávio de Mello, CPJ, o autuou em flagrante por furto qualificado   Foto: Arquivo

Um homem morreu ao enfrentar a tiros equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no Caminho da Capela, em Santos, no final da manhã do último sábado (16). Alex Sandro Silvino dos Santos, o Gringo, de 43 anos, portava uma pistola calibre 9 milímetros e 3,6 quilos de maconha e cocaína, conforme os policiais militares. Armados de fuzil e submetralhadora, os PMs escaparam ilesos ao confronto.


Os policiais da Rota disseram que vários suspeitos correram ao perceber a chegada deles. Com exceção de Gringo, que tentou escapar por uma viela e ingressou em um barraco, os demais conseguiram fugir e não foram identificados. Ainda conforme os PMs, Gringo disparou na direção deles, motivando o revide. Atingido, o marginal foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, onde faleceu.


Além da pistola, os PMs arrecadaram com Gringo uma mochila contendo 758 porções de maconha e 834 cápsulas de cocaína. A delegada Cláudia Santana Barazal, da Central de Polícia Judiciária (CPJ), registrou o caso. Ela requereu a realização de exame residuográfico nos policiais e no homem morto. Esta perícia serve para detectar chumbo nas mãos de quem efetua disparo de arma de fogo. 


Logo A Tribuna
Newsletter