Homem é preso por tentativa de feminicídio em Mongaguá

Catador de materiais recicláveis tentou matar a própria companheira, na madrugada de quarta-feira (23), no Jardim Luna Mar

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  24/01/19  -  14:04
Dupla foi detida e encaminhada para a Delegacia Sede de Mongaguá, onde estão à disposição da Justiça
Dupla foi detida e encaminhada para a Delegacia Sede de Mongaguá, onde estão à disposição da Justiça   Foto: Reprodução

Suspeito de tentar matar a facadas a companheira por motivo de ciúmes, um catador de materiais recicláveis de 40 anos foi preso em flagrante à 1h15 de quarta-feira (23), em Mongaguá.Policiais militares prenderam o homem discutindo com a vítima na Avenida São Paulo, no bairro Jardim Luna Mar, após serem acionados por uma testemunha que presenciou o ataque contra a mulher.


Segundo os PMs, ele agiu de forma dissimulada ao vê-los, mas a vítima, de 27 anos, afirmou que o suspeito tentava matá-la pela segunda vez, em poucas horas.


De acordo com a mulher, inicialmente, o companheiro a esfaqueou no braço direito durante desentendimento na residência do casal. Ela foi levada por conhecidos ao pronto-socorro, e recebeu alta após levar seis pontos.


No momento em que a vítima regressava a pé para casa, foi abordada pelo companheiro, que portava a mesma faca. Após derrubá-la no chão, ele a atingiu na lateral do abdômen. O ferimento foi superficial, porque a vítima conseguiu se esquivar a tempo, segundo ela contou.


Logo em seguida, surgiu a testemunha. Ao acionar os policiais militares, ela evitou a consumação do assassinato. O coletor de recicláveis negou o crime, alegando que a companheira “se cortou com vidro”.


No momento da abordagem, Marcelo não portava a faca, mas populares indicaram o lugar onde ele a escondeu. A arma do crime foi achada próxima pelos PMs, e a vítima a reconheceu como sendo a utilizada nas duas investidas.


O casal vive junto há três meses. O catador de materiais recicláveis foi conduzido pelos policiais à Delegacia Sede de Mongaguá. A delegada Alessandra A. Tiritan de Souza o autuou por tentativa de homicídio qualificado pelo feminicídio. Na hipótese de condenação, ele está sujeito a pena de 12 a 30 anos de reclusão.


Logo A Tribuna
Newsletter