Homem é preso com 11 kg de crack no Saboó, em Santos

Droga foi encontrada em uma moradia que servia de abastecimento de entorpecentes para distribuição pela cidade

Por: Eduardo Velozo Fuccia & De A Tribuna On-line &  -  11/09/19  -  23:30
Tabletes de crack estavam escondidos debaixo de uma cama no Saboó
Tabletes de crack estavam escondidos debaixo de uma cama no Saboó   Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de abastecer com crack microtraficantes que atuam no Centro e em morros de Santos foi preso nesta quarta-feira (11) com 11 kg da droga.


O entorpecente foi apreendido na casa de um homem de 41 anos na Rua Guarujá, no bairro Saboó. Dividido em 11 tabletes, o crack estava escondido debaixo da cama.


Sob a chefia do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior e do investigador Paulo Carvalhal, policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apuravam havia cerca de um mês a distribuição de crack na região central e nos morros da cidade.


Após vários flagrantes de tráfico, foi apurado que o fornecedor da droga seria Luciano Gabriel Lopes da Silveira, de 43 anos, que é foragido do sistema penitenciário. Ele contaria com o auxílio do seu irmão para entregar a droga aos clientes.


As investigações avançaram, sendo descoberto que uma caminhonete Chevrolet Montana prata era utilizada para transportar e distribuir o entorpecente. O veículo passou a ser seguido por viaturas descaracterizadas até ser identificada a moradia do homem como o depósito da droga.


Na manhã de desta quarta-feira (11), a equipe da Dise esteve na residência do suspeito e o prendeu após achar 11 kg de crack. O suspeito tentou fugir, mas os policiais o impediram. Antes da vistoria, um homem foi convidado pelos agentes para acompanhar as buscas na condição de testemunha.


Lara o autuou em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. O delegado indiciará pelos mesmos crimes o irmão dele, Luciano Gabriel Lopes da Silveira, de 43 anos, que não foi encontrado.


Condenado por tráfico, Luciano é foragido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso desde 10 de maio de 2010. Ele ainda tem contra si prisão preventiva referente a processo da 3ª Vara Criminal de Guarujá. Esta ordem de captura foi expedida em 3 de junho de 2015.


Logo A Tribuna
Newsletter