Criminosos são presos ao tentar vender filhote de macaco sagui

Dois homens de Praia Grande, de 18 e 30 anos, anunciaram o animal pela internet

Por: Júnior Batista  -  09/12/18  -  11:37
Dois homens foram detidos tentando vender um filhote de macaco sagui em Praia Grande
Dois homens foram detidos tentando vender um filhote de macaco sagui em Praia Grande   Foto: Divulgação

Dois homens foram detidos tentando vender um filho de macaco Sagui na noite de sexta-feira (7), em Praia Grande. Por não se tratar de flagrante, segundo o boletim de ocorrência, eles assinaram termo de compromisso e foram liberados na madrugada de sábado (8). Eles responderão em juízo por maus-tratos de animais e pela venda de espécimes de fauna silvestre.


Segundo o registro da ocorrência, os dois homens, de 18 e 30 anos, fizeram um anúncio da venda do filhote na internet. Uma testemunha, a fim de identificar os autores do anúncio, negociou com os dois “vendedores” a compra do animal.


O rapaz acionou a polícia, que acompanhou o encontro. Na sexta-feira, por volta das 21h, eles se encontraram no Shopping Litoral Plaza, onde negociariam a venda. Os dois homens trouxeram o macaco numa caixa de leite, aparentemente muito mal cuidado e estipularam o valor de R$ 550 pelo bicho.


Neste momento, os dois foram detidos pela polícia e levados à delegacia. Os dois autores ficaram em silêncio na delegacia, por orientação de seu advogado. Lá, assinaram o termo e foram liberados para serem ouvidos em juízo.


Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande
Homens foram encaminhados para a Delegacia Sede de Praia Grande   Foto: Divulgação

Cuidados


Como não havia, no momento, uma autoridade com capacidade para amparar o animal, que estava em situação de risco, a polícia manteve o sagui sob os cuidados do médico veterinário Gustavo Palmieri. Como fiel depositário, ele cuidará do macaco até que possa ser encaminhado a locais competentes, como o Horto de São Vicente.


“Ele estava em risco, com muitos sinais de maus-tratos. Entramos com suplementos vitamínicos de alta caloria”, explicou o médico veterinário.


Logo A Tribuna
Newsletter