Criminoso resgatado de presídio por comparsas é capturado

Homem cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  10/11/18  -  13:50

A investigação era para elucidar furtos e roubos mediante a explosão de cofres e caixas eletrônicos, mas resultou na prisão em flagrante de dois homens e de uma mulher por associação para o tráfico de drogas, em Itanhaém. Foragido da Justiça, um dos capturados foi resgatado recentemente por criminosos armados do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá.


Para apurar as explosões de cofres e caixas eletrônicos, policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém revistaram um apartamento e uma casa com o respaldo de mandados de busca e apreensão.


Inicialmente, os investigadores foram ao apartamento, situado na Rua 38, no Jardim Guapurá. Johnny Santos da Cruz Souza, de 29 anos, e a sua mulher, Cíntia Santos Chagas, de 32, residem no local e afirmaram não possuir nada de ilícito no imóvel, negando também ligação com crimes.


Porém, no criado-mudo ao lado da cama do casal havia um caderno com anotações relacionadas à venda de entorpecentes, além de R$ 1.640,00. Cíntia alegou que tudo pertencia ao seu irmão, Aldemir Rodrigues Chagas Júnior, o Juninho, de 27 anos.


Legenda: Vasos com maconha foram encontrados em um dos quartos
Legenda: Vasos com maconha foram encontrados em um dos quartos   Foto: Divulgação

Pés de maconha


O segundo endereço a ser vistoriado com autorização judicial era justamente a casa de Juninho, na Rua Victor Meirelles, no Belas Artes. Esse acusado se encontrava no quarto, onde os policiais encontraram outro caderno com registros contábeis do tráfico.


No andar superior da residência foram apreendidos três pés de maconha. Juninho assumiu a propriedade das plantas e dos cadernos achados em sua casa e no apartamento da irmão. No entanto, a delegada Evelyn Gonzalez Gagliardi autuou Aldemir, Cíntia e Johnny por associação para o tráfico.


Cíntia já foi condenada por tráfico e deixou o sistema prisional no último dia 7 de agosto. Jhonny tem passagem pelo mesmo crime e encontrava-se solto beneficiado por medida cautelar. Juninho ostentava a condição de foragido da Justiça. As investigações sobre a participação do trio em outros crimes prosseguem.


Logo A Tribuna
Newsletter