Carne furtada de trem é encontrada em São Vicente

Cozinheira de 43 anos é suspeita de receptar 11,1 toneladas em casa, no Humaitá

Por: Eduardo Velozo Fuccia  -  08/12/18  -  19:16
Carregamento de carne bovina foi encontrado dentro de uma casa em São Vicente, no bairro Humaitá
Carregamento de carne bovina foi encontrado dentro de uma casa em São Vicente, no bairro Humaitá   Foto: Divulgação

Uma cozinheira de 43 anos, moradora no Humaitá, na Área Continental de São Vicente, é suspeita de receptar parte de um carregamento de 11,1 toneladas de carne bovina furtado de vagões de um trem da empresa Rumo Logística, em Cubatão.


O furto ocorreu na madrugada de 20 novembro. O trem estava parado na linha férrea paralela à Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, na Vila Esperança. Dois contêineres frigoríficos transportados pela composição foram arrombados, sendo furtadas 370 caixas com carne.


Avaliada em R$ 88.024,00, a carne veio de Várzea Grande, no Mato Grosso, e seria exportada pelo Porto de Santos. Investigando o furto da carga, policiais da Delegacia de Cubatão chegaram na residência da cozinheira e lá recuperaram 163 quilos da mercadoria.


A mulher alegou que foi coagida por cinco homens desconhecidos e armados a estocar o produto em sua moradia. Eles a chamaram na frente da casa e teriam ameaçado matar a cozinheira e os filhos dela se não fossem atendidos.


Ainda conforme a versão da suspeita, os desconhecidos não lhe ofereceram qualquer quantia para guardar a carne e ficaram de buscar posteriormente o produto. Porém, a equipe do delegado Jorge Álvaro Gonçalves Cruz e do investigador Marcelo Mendes recuperou a mercadoria antes.


Com reserva


Os homens que teriam ameaçado a cozinheira ainda não foram identificados. A história relatada pela mulher é aceita com reserva, porque os policiais retornaram dias depois na casa dela e acharam mais 200 quilos do lote de carne furtado do trem da Rumo.


De acordo com Mendes, o retorno à residência da cozinheira foi motivado por nova informação de que ali havia sido guardada mais carne furtada. A suspeita não se encontrava no imóvel na segunda ocasião, livrando-se de provável prisão em flagrante pelo crime de receptação.


Logo A Tribuna
Newsletter