Ministério da Saúde solicita antecipação de entrega de 46 milhões de doses da Coronavac

A pasta ainda pede ao Butantan que apresente um novo cronograma de entrega de outras 54 milhões de doses adicionais até o dia 3 de fevereiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  30/01/21  -  19:35
Atualizado em 30/01/21 - 20:08
Imunizante teve 100% de eficácia contra casos graves de Covid-19
Imunizante teve 100% de eficácia contra casos graves de Covid-19   Foto: Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde apresentou neste sábado (30), um documento de confirmação de compra das 54 milhões de novas doses da Coronavac. O secretário-executivo da pasta, Antônio Elcio Franco Filho, solicita no ofício a possibilidade de antecipação da entrega dos imunizantes produzido pelo Instituto Butantan.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Solicito também avaliação e manifestação expressa quanto à possibilidade de antecipação do cronograma de entrega das 46 milhões de doses, atualmente previsto na Cláusula Segunda o Contrato nº 5/2021", descreve o documento.


Vale lembrar que no cronograma inicial, estas 46 milhões de doses seriam entregues até o dia 30 de abril.


A pasta ainda pede ao Butantan que apresente um novo cronograma de entrega de 54 milhões de doses da Coronavac adicionais até o dia 3 de fevereiro. Questionado sobre a antecipação, o Instituto Butantan ainda não se pronunciou.


*com informações do Extra


Logo A Tribuna
Newsletter