Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos prepara proposta por Ariel Holan, que negocia saída da Universidad Católica

A questão salarial segue sendo a maior preocupação para o acordo dentro da Vila Belmiro

Por: Bruno Lima & Fulvio Feola &  -  16/02/21  -  00:18
O treinador de 60 anos negocia a sua saída da Universidad Católica, do Chile
O treinador de 60 anos negocia a sua saída da Universidad Católica, do Chile   Foto: Reprodução/Instagram Ariel Holan

Sem encontrar um nome de consenso no mercado brasileiro, o Santos voltou a observar o mercado sul-americano para fechar com o substituto ideal de Cuca no comando técnico da equipe. E o profissional que agrada no momento é o argentino Ariel Holan. O treinador de 60 anos negocia a sua saída da Universidad Católica, do Chile.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cúpula alvinegra, inclusive, segundo o apurado por ATribuna.com.br, já tem conhecimento da possível rescisão contratual de Holan com a equipe chilena e se prepara para formalizar uma proposta ao treinador.


A questão salarial segue sendo a maior preocupação para o acordo dentro da Vila Belmiro. Porém, há otimismo pois os vencimentos do técnico no futebol chileno são inferiores àquilo que o Peixe, mesmo em crise financeira, pode pagar.


A saída de Holan da Universidad Católica, caso se confirme, será feita por meio de um cláusula no contrato do treinador, que o libera sem o pagamento de multa diante de uma proposta do exterior.


Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, a diretoria santista fez um primeiro contato com o treinador há algumas semanas, mas não entrou em detalhes de contrato ou salários.


Na ocasião, a conversa foi com o objetivo de entender os planos de Holan, que cumpriu um dos dois anos de vínculo assinado com a Universidad Católica, onde foi campeão nacional da temporada 2020.


Essa é a segunda vez que o Santos se interessa pela contratação de Holan. No final de 2018, o Peixe, sob o comando do ex-presidente José Carlos Peres, sondou o treinador, que na época comandava o Independiente, da Argentina. As negociações não evoluíram e o time da Vila Belmiro sacramentou negócio com Jorge Sampaoli.


Logo A Tribuna