Santos elimina a Ferroviária nos pênaltis e enfrenta o Fluminense na Copinha

Goleiro Diógenes foi decisivo no tempo normal e nas penalidades

Por: ATribuna.com.br  -  14/01/22  -  21:51
Atualizado em 14/01/22 - 23:11
Meninos da Vila enfrentarão o Fluminense na fase de oitavas de final
Meninos da Vila enfrentarão o Fluminense na fase de oitavas de final   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos está classificado para as oitavas de final da Copa São Paulo. Nesta sexta-feira (14), o time alvinegro eliminou a Ferroviária nos pênaltis, com a vitória por 5 a 4, em Araraquara, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. Na próxima fase, a equipe santista enfrenta o Fluminense, que passou pela Ponte Preta. A data da partida ainda será anunciada pela Federação Paulista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Na disputa de pênaltis, o goleiro Diógenes pegou logo a primeira cobrança, de Jhoninha, e Lucas Pires, Rwan, Pedrinho, Fernandinho e Weslley Patati converteram para o Peixe.


Diferentemente das quatro partidas anteriores, o Santos não jogou bem, mesmo tendo atuado todo o segundo tempo com um jogador a mais. O futebol ofensivo e envolvente deu lugar a um ritmo lento e sem inspiração. Poucas chances foram criadas


No primeiro tempo, o Santos não criou nada. A Ferroviária teve uma chance. Aos 36 minutos, aproveitando lançamento longo, Jhoninha ficou cara a cara com Diógenes e tentou o toque por cobertura, mas o goleiro do Santos conseguiu fazer a defesa.


No segundo tempo, com menos de 1 minuto, Victor Hugo acertou uma cotovelada em Weslley Patati, após dividida, e foi expulso. A Ferroviária, que já jogava na defesa, recuou ainda mais por ter um jogador a menos.


Apesar disso, o Santos não conseguiu se impor e criar grandes chances. Aos 32, em uma sobra de bola, Rwan chutou com perigo.


Nos acréscimos, Victor Michel teve a última chance de marcar o gol salvador para o Santos, mas tirou demais do goleiro e mandou a bola para fora.


Com o 0 a 0 no placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis. E o Peixe levou a melhor.


Logo A Tribuna
Newsletter