Santos demite funcionário após tentativa de suborno no futebol feminino

Caso ocorreu durante a partida entre as Sereias da Vila e o RB Bragantino

Por: Bruno Lima  -  20/06/22  -  15:00
Atualizado em 20/06/22 - 15:09
Suborno ocorreu na partida contra o RB Bragantino que terminou em 1 a 1
Suborno ocorreu na partida contra o RB Bragantino que terminou em 1 a 1   Foto: Divulgação / Santos FC

O Santos demitiu nesta segunda-feira (20) um funcionário do Departamento de Futebol Feminino após ele tentar subornar uma jogadora do Red Bull Bragantino, antes do confronto que foi disputado neste domingo (19), na Vila Belmiro, e terminou no empate por 1 a 1. A informação foi revelada pelo presidente do Peixe, Andres Rueda. O mandatário ainda destacou que a quarta árbitra foi vista recebendo um envelope suspeito antes do jogo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ao tomar conhecimento do caso, o Santos, por meio do seu mandatário, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil contra o infrator e oficializou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o uso de provas. Tudo será encaminhado ao Ministério Público de São Paulo.


"Queremos ver aonde isso vai chegar", disse o presidente santista.


A tentativa de suborno foi descoberta após a jogadora da equipe de Bragança Paulista informar um dos representantes do clube do interior, que em seguida comunicou o Santos.


Segundo o presidente Rueda, o infrator teria oferecido um valor em dinheiro para a atleta em troca de um determinado placar ainda no primeiro tempo do confronto.


Chocado com o episódio e pensando no fim das suspeitas em torno da arbitragem - principalmente por conta do caso envolvendo o envelope suspeito entregue à quarta árbitra - seja no futebol masculino ou no feminino, Rueda quer a profissionalização imediata da categoria.


"Neste final de semana, por exemplo, vimos muitas reclamações contra os árbitros e estamos solicitando a toda comunidade do futebol para que exija a profissionalização da arbitragem e investigação em todas as séries para apurar se esses erros são erros mesmo", disse Rueda.


O presidente do Santos não revelou o nome do acusado ou da atleta, tampouco os valores oferecidos por ele à jogadora.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter