Santos compra Luan Peres e quita dívida por Felipe Aguilar

Andres Rueda disse que agora o foco é o Huachipato, do Chile, para resolver a questão de Soteldo

Por: Bruno Lima  -  25/01/21  -  21:47
Atualizado em 25/01/21 - 21:57
Luan Peres tem contrato de empréstimo com o Santos até o final do ano e quer permanecer no Peixe
Luan Peres tem contrato de empréstimo com o Santos até o final do ano e quer permanecer no Peixe   Foto: Matheus Tagé/A Tribuna

O presidente do Santos, Andres Rueda, segue empenhado em amenizar os problemas financeiros do clube. Em entrevista à Gazeta Esportiva, o mandatário alvinegro afirmou que efetuou o pagamento pela compra do zagueiro Felipe Aguilar ao Atlético Nacional, da Colômbia, e conseguiu parcelar a compra de Luan Peres com Club Brugge, da Bélgica. A única pendência no momento envolve o atacante Soteldo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Felipe Aguilar, que já foi vendido ao Athletico-PR, foi contratado em janeiro de 2019, mas o Peixe ainda devia duas parcelas do pagamento, totalizando cerca de R$ 4 milhões. Essa pendência, aliás, era um dos motivos que faziam o Alvinegro estar proibido pela Fifa de registrar novos jogadores.


“O (problema com o) Atlético Nacional está resolvido, fizemos até o pagamento principal. Logo logo eles vão liberar o transfer ban”, disse Rueda. O presidente alvinegro também colocou fim na novela que envolvia o futuro do zagueiro Luan Peres. De acordo com Rueda, o defensor já foi comprado.


“Acertamos a situação do Luan Peres com o time de lá (Brugge, da Bélgica). Renovamos o empréstimo porque o transfer ban não nos permite contratar, mas ele é jogador do Santos. Isso aí já está resolvido, inclusive foi pago. Já pagamos a aquisição dele conforme combinado em contrato. O valor não era parcelado, mas conseguimos o parcelamento”, explicou Rueda.


Soteldo


A partir de agora, o foco da diretoria em relação aos assuntos financeiros é o Huachipato, do Chile. O Peixe precisa entrar em um acordo com o clube pela aquisição de 50% dos direitos econômicos de Soteldo, que não foi paga.

Por conta desta dívida, no final do ano passado, o Santos, sob administração de Orlando Rollo, e com o aprovação do Conselho Deliberativo, aceitou devolver esse percentual aos chilenos em troca do fim da dívida. Desta forma, Soteldo ficaria na Vila Belmiro até que o Huachipato o negociasse com um outro clube.


"O problema não é o clube, o clube aceitou. Mas ele (Soteldo) está desconfortável em voltar. Vamos aguardar o final da Libertadores e o possível Mundial. Esse é o foco. Depois conversaremos e veremos a melhor solução”, finalizou Rueda.


Logo A Tribuna
Newsletter