Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Santos busca primeira vitória no Campeonato Paulista contra o Ituano

E, além de conquistar os três pontos, o Peixe tem uma missão nesta noite: sair de campo sem sofrer gols pela primeira vez na temporada

Por: Bruno Lima  -  13/03/21  -  10:01
Até o momento, o Santos disputou quatro jogos e foi vazado em oito oportunidades
Até o momento, o Santos disputou quatro jogos e foi vazado em oito oportunidades   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Disposto a conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista, mas com a cabeça voltada para o segundo confronto da fase preliminar da Libertadores, o Santos recebe neste sábado (13), às 19 horas, na Vila Belmiro, o Ituano pela quarta rodada do Estadual. E, além de conquistar os três pontos, o Peixe tem uma missão nesta noite: sair de campo sem sofrer gols pela primeira vez na temporada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Até o momento, o Santos disputou quatro jogos e foi vazado em oito oportunidades. Isso representa uma média de 2 gols sofridos por partida. Foram dois contra o Santo André, um diante da Ferroviária e do Deportivo Lara, da Venezuela, e quatro contra o São Paulo.


Antigas, mas recorrentes, as falhas em bolas aéreas seguem sendo um problema em 2021. Das oito vezes que o sistema defensivo alvinegro foi superado, três saíram ou foram iniciadas por meio de cobranças de escanteio: os primeiros gols sofridos contra Santo André e São Paulo, que terminaram em empate por 2 a 2 e derrota por 4 a 0, respectivamente, além do único marcado pelo Deportivo Lara, na vitória santista por 2 a 1.


Logo depois da partida contra o time venezuelano, o técnico Ariel Holan afirmou que já identificou a dificuldade da equipe neste fundamento e tem trabalhado nos treinamentos pela correção.


“Estamos pensando nisso, vendo como buscar alternativas e melhorar esse aspecto do jogo. Espero que consigamos já no próximo jogo”, disse o argentino na ocasião.


Duplas distintas


A recorrência do problema pode estar relacionada ao fato de o Santos ainda não ter repetido a mesma formação defensiva nesses quatro compromissos.


E, devido ao segundo jogo da fase preliminar da Libertadores, às 19h15 de terça-feira, em Caracas, contra o Deportivo Lara, a tendência é que Holan opte por um time alternativo contra o Ituano e não repita, mais uma vez, a formação da defesa.


Líder do Grupo C com sete pontos e dividindo o primeiro lugar geral da competição com São Paulo e Ferroviária, o Ituano vai exigir atenção da linha defensiva do Santos, pois sabe usar o fundamento.


Dos cinco gols marcados no Paulistão pelo Rubro-negro de Itu, dois saíram ou tiveram início em bolas alçadas na área.


Ficha técnica:


Santos -John; Laércio, Luiz Felipe e Alex; Lucas Braga, Guilherme Nunes, Ivonei e Gabriel Pirani; Copete,Jean Mota e Marcos Leonardo (Madson).Técnico: Ariel Holan.


Ituano -Edson; Jeferson,Suéliton, Léo Santose Breno Lopes; Tárik,Fillipe Soutto e Fernando Medeiros; Branquinho, Iago e Bruno Lopes. Técnico: Vinícius Bergantin.


Árbitro - Salim Fende Chávez.


Local - Vila Belmiro, em Santos, neste sábado, às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna