Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Marcelo Fernandes justifica esquema 'sem laterais' no Santos

Balieiro e Palha atuaram improvisados no empate em 1 a 1 diante da Ferroviária

Por: Fúlvio Feola  -  04/03/21  -  13:02
Sandro deve ser o lateral-direito diante do São Paulo
Sandro deve ser o lateral-direito diante do São Paulo   Foto: Ivan Storti / Santos FC

No empate diante da Ferroviária por 1 a 1, nesta quarta (3), na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, chamou a atenção o fato do Santos não ter nenhum lateral de origem dentro de campo. O volante Vinícius Balieiro atuou na ala direita, enquanto o zagueiro Wagner Palha jogou pela esquerda. A forma tática utilizada para o confronto recebeu algumas críticas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apesar de não poder contar com Pará (Covid-19), Felipe Jonatan (voltando de férias) e Madson (fratura na costela), a opção em não utilizar laterais foi do técnico Marcelo Fernandes. O lateral-direito Mikael ficou no banco de reservas, Fernando Pileggi não foi inscrito, os alas Pedrinho e Sandro Perpétuo, que deve enfrentar o São Paulo no lugar do Pará, não foram relacionados.


O auxiliar-técnico do Peixe explicou os motivos que o levaram a escalar jogadores improvisados, mesmo sendo momento para testes. "O Balieiro é um menino que jogou o primeiro jogo com a gente de volante, tem uma condição física extraordinária. Quando você pede qualquer coisa para esses jogadores, ninguém fica de cara feia. O Palha é outro que jogou contra o Inter, era o líder do campeonato na época. É um menino trabalhador, com certeza deu conta do recado. Não só eles nas laterais, o Ariel tem várias opções, está bem servido, e o Santos vai fazer uma grande temporada", disse Marcelo Fernandes.


Caso a documentação de Ariel Holan esteja devidamente regularizada até sábado (6), ele comandará o time santista contra o São Paulo, no Morumbi, às 19 horas, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista.


Logo A Tribuna