Felipe Jonatan reforça necessidade de crescimento do ataque do Santos

Lateral-esquerdo destaca treinamento em dois períodos realizado nesta terça-feira (21)

Por: Fúlvio Feola  -  21/09/21  -  15:35
 Felipe Jonatan quer ver melhora no sistema ofensivo do Peixe
Felipe Jonatan quer ver melhora no sistema ofensivo do Peixe   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

A evolução defensiva do Santos é nítida sob comando do técnico Fábio Carille. Tanto que, nos três últimos jogos, o Peixe sofreu apenas um gol, na derrota para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Mas ainda há um problema importante a ser superado: a produção ofensiva. Atualmente, o time encontra sérias dificuldades para balançar as redes e não vence há nove partidas. Esse desequilíbrio deixa o lateral-esquerdo Felipe Jonatan em alerta.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"A gente conseguiu ser bem sólido atrás. Estamos vindo de três partidas em que tomamos apenas um gol e a cada treino buscamos sempre evoluir mais. A gente sabe que o professor Carille trabalha muito bem na parte defensiva. Agora, é crescer no aspecto ofensivo. A semana será bem intensa de treinos. Hoje (terça-feira), já tivemos trabalhos em dois períodos e a parte ofensiva foi bem trabalhada. Temos que retomar a fase boa de gols, pois o Santos é o clube que mais balançou as redes na história. Vamos trabalhar isso para retomar o rumo das vitórias”, disse o camisa 3 do Peixe.


A situação na tabela no Campeonato Brasileiro - 24 pontos, em 14ª lugar - tem incomodado muito Felipe Jonatan. Para o ala, o time precisa seguir treinando forte e focado em todos os confrontos. A começar pelo Juventude, neste domingo (26).


"Eu, particularmente, estou indignado com a situação em que estamos na tabela. Temos trabalhado bastante, mas a bola está teimando em não entrar. Eu mesmo tive uma oportunidade contra o Ceará e ela acabou indo para fora. O único jeito de sairmos dessa situação é com trabalho e vamos continuar focados nisso. O jogo contra o Juventude é de seis pontos, e tenho certeza que vamos fazer uma grande partida para buscar essa vitória”, finalizou Felipe.


O Santos encara o Juventude, no domingo (26), às 16 horas, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. O time santista está a dois pontos da zona de rebaixamento.


Logo A Tribuna
Newsletter