Destaque do Santos, Marinho diz que o time não depende só dele e divide méritos

Atacante tem se mostrado um dos principais jogadores do Peixe no início de Campeonato Brasileiro

Por: Matheus Müller  -  19/08/20  -  16:47
Marinho marcou dois dos três gols do Santos no Brasileirão
Marinho marcou dois dos três gols do Santos no Brasileirão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho tem sido o cara dentro de campo pelo Santos. Com sete jogos, cinco gols e duas assistências na temporada, o atacante é peça fundamental no elenco de Cuca. Há quem, inclusive, já aponte uma certa dependência do time no jogador. O próprio, porém, rechaça a situação. 
"Não tem isso de 'Marinhodependência'. Sempre vai ser o grupo. Estou vivendo um momento bom, mas o que vai importar sempre é o coletivo", afirma.


Apesar de a fase não andar muito boa para o Peixe, o jogador mantém o estilo irreverente fora de campo e dedicado dentro dele. Essa vontade toda de Marinho em mostrar serviço pode ter relação com o fato de ter perdido 11 partidas nesse ano por lesão.


Não parece, pois, com a pausa pela pandemia, o atleta se cuidou e se recuperou da fratura que sofreu no pé esquerdo, logo no primeiro jogo da temporada, contra o Red Bull Bragantino. "Sei que perdi muitos jogos no início do ano por conta da fratura no pé, mas me preparei bastante durante a quarentena e nos treinos após o retorno, e as coisas têm acontecido devido ao trabalho".


O atacante de 30 anos tem gostado da fase artilheira e espera manter o ritmo para ajudar o Santos. "Já estava satisfeito em dar assistências para os meus companheiros, mas fazer gol é muito gostoso também. Tomara que as coisas continuem acontecendo, mas o mais importante é saber que nosso elenco está unido".


Momento do clube


Marinho revela que, antes da vitória diante do Athletico-PR, o elenco conversava sobre o momento do time, que passou seis partidas sem vencer. "Após o retorno da quarentena, a gente ainda não tinha vencido, e nos questionávamos muito aqui dentro sobre isso, pois sabemos que temos uma boa equipe". 


Agora, porém, vê a equipe renovada, com mais ânimo para dar sequência à temporada. "Creio que o triunfo de domingo serve para a gente começar a ter mais tranquilidade na hora de tomar as decisões e para os jovens do elenco também, que começaram a ter oportunidades agora e nada como começar a jogar vindo de vitória. A confiança está voltando".


Próximo jogo


O Santos encara o Sport nesta quinta-feira (20), às 19h15, em Recife, e vai precisar de Marinho afiado para conquistar uma vitória contra o Leão no Nordeste, onde não vence desde 2009. 


O atacante, no entanto, aposta numa receita para o bom resultado: "É ter tranquilidade para fazer um grande jogo lá em Recife, pois temos que almejar coisas grandes e precisamos dessa vitória".


Logo A Tribuna
Newsletter