Com chances remotas e confrontos diretos, Santos faz as contas por vaga na Libertadores

Peixe precisa melhorar o desempenho diante Atletico-GO, Avaí, Botafogo e Fortaleza

Por: Bruno Lima  -  01/11/22  -  07:01
Maicon pode ser a novidade do Santos contra o Atlético-GO, quarta-feira (2), em Goiânia
Maicon pode ser a novidade do Santos contra o Atlético-GO, quarta-feira (2), em Goiânia   Foto: Ivan Storti/Santos FC

As chances são remotas, mas o Santos ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Para transformar isso em realidade, os comandados de Orlando Ribeiro têm quatro compromissos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. E, além de torcer por tropeços de rivais na disputa pela classificação, o desempenho santista diante dos adversários que restam - inclusive com dois confrontos diretos - precisa ser melhor do que o obtido no primeiro turno para terminar dentro do G8.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O primeiro desafio será nesta quarta-feira (2), às 19 horas, diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na sequência, o Peixe encara o Avaí, na Arena Barueri, o Botafogo, no Nilton Santos, e, por fim, o Fortaleza, na Vila Belmiro.


No primeiro turno, o Santos somou sete pontos com vitórias sobre Atlético-GO e Botafogo, além de um empate com o Fortaleza. O Peixe foi derrotado pelo Avaí.


Com 43 pontos e na 12ª colocação do Brasileirão, o Santos está a sete pontos do São Paulo, que, atualmente, é dono da oitava posição. Ou seja, se mantiver a pontuação conquistada no primeiro turno, o Peixe só chegará aos 50 pontos do Tricolor paulista e dependerá de um milagre.


Além do São Paulo, Fortaleza e Botafogo - o América-MG também está na briga - são dois concorrentes pela última vaga no G8 e terão confrontos diretos com o Peixe nesta final de Brasileirão. E eles serão determinantes para as pretensões alvinegras em relação à Libertadores.


Missão em Goiânia


Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Orlando Ribeiro não poderá contar com o volante Rodrigo Fernandes e o lateral-direito Madson, ambos suspensos, e Ed Carlos, que sofreu um trauma no ombro esquerdo no treinamento da última sexta-feira (28), e só voltará aos gramados em 2023.


A novidade para o compromisso pode ser o retorno do zagueiro Maicon à defesa para formar dupla com Eduardo Bauermann.


Logo A Tribuna
Newsletter