Palmeiras apresenta primeira jogadora surda do futebol feminino brasileiro em libras

Stefany Krebs foi campeã mundial de futsal para deficientes auditivos. Agora, ela jogará no campo pelo Verdão

Por: De A Tribuna On-line  -  11/01/20  -  16:42
Stefany Krebs foi apresentada junto ao restante dos reforços do Verdão para a temporada
Stefany Krebs foi apresentada junto ao restante dos reforços do Verdão para a temporada   Foto: Rebeca Reis

Entre as várias novidades do Palmeiras para seu futebol feminino em 2020, o clube anunciou a contratação deStefany Krebs, conhecida como Tefy, campeã mundial de futsal para deficientes auditivos com a seleção brasileira em 2019. Neste sábado (11), o Verdão promoveu uma coletiva de imprensa para apresentar suas novas atletas, e anunciou oficialmente a chegada de Stefany em uma linguagem que ela pudesse compreender: em libras.


Ao lado de reforços como a volante Angelina, ex-Santos, e a atacante Ottila, ex-São Paulo, Stefany falou sobre a oportunidade de representar o Palmeiras no futebol de campo. Ela será a primeira atleta surda do futebol feminino profissional do Brasil.


"O Palmeiras abriu portas para mim. Eu to me dando muito bem com as meninas. Em 2020, eu quero dar o meu melhor, quero fazer de tudo para o Palmeiras conseguir os títulos. Gostei muito dessa experiência que eu estou tendo com as meninas, tudo que eu vou aprender. Mas eu sei que, passo a passo, eu vou conseguir muita coisa importante. O Palmeiras está me ajudando muito. As meninas tão se interessando até em aprender libras. To me sentindo em casa", disse a jogadora por sinais, com a ajuda de intérprete.


Companheira de equipe de Tefy, Angelina assegurou que, até o fim do ano, as demais atletas do elenco irão conseguir se expressar melhor na comunicação com ela.


Antes da entrevista coletiva, as novas contratações do Verdão, junto às atletas que seguiram na equipe para esta temporada, treinaram no campo da Academia de Futebol, o CT do Palmeiras, na Barra Funda, em São Paulo. Neste domingo (12), haverá um treino aberto do time feminino alviverde no Allianz Parque. A entrada é franca.



Logo A Tribuna
Newsletter