Tenista brasileira Luísa Stefani entra no Top 15 do ranking mundial de duplas

Campanha espetacular no US Open garantiu salto na listagem da WTA

Por: Estadão Conteúdo  -  13/09/21  -  13:08
  Luisa Stefani disse adeus ao US Open por conta de uma lesão
Luisa Stefani disse adeus ao US Open por conta de uma lesão   Foto: Divulgação: COB

A grande campanha da brasileira Luísa Stefani no US Open ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, que terminou de maneira trágica com uma dura lesão da tenista paulista durante o jogo contra as americanas Catherine McNally e Coco Gauff, pelas semifinais, lhe rendeu bons frutos tanto no ranking individual de duplas como na corrida da temporada da WTA.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Stefani ganhou quatro colocações no ranking de duplas, entrou pela primeira vez no Top 15 e agora é a 14ª melhor do mundo, a melhor posição da carreira. Na corrida para o WTA Finals, que nesta temporada será disputado em Guadalajara, no México, ela e Dabrowski entraram na zona de classificação, assumindo a oitava colocação.


Parceira da paulista, Dabrowski também se deu bem no ranking individual e garantiu o seu retorno ao Top 10. A canadense de 29 anos subiu as mesmas quatro colocações de Stefani e alcançou a sétima posição, igualando a melhor marca da carreira até então, que fora alcançada pela primeira vez em março de 2018.


As três brasileiras que aparecem depois de Stefani, todas no Top 300, também ganharam terreno nesta semana. A paulista Carolina Meligeni Alves é a número 2 do País na 180ª colocação, cinco acima do último ranking. Logo atrás vem a paulista Laura Pigossi, que subiu três lugares e agora é a 185ª. Fechando a lista, a também paulista Rebeca Pereira saiu do 243º lugar para o 236º.


Logo A Tribuna
Newsletter