Rose Volante classifica temporada como perfeita: "Avalio meu ano como 100%"

Boxeadora defendeu o cinturão duas vezes e ficou com o título. Ao todo, são 14 lutas e 14 vitórias em seu cartel

Por: Diego Palma  -  14/12/18  -  18:06
Rose Volante lutou outra duas vezes neste ano para manter o cinturão no Brasil
Rose Volante lutou outra duas vezes neste ano para manter o cinturão no Brasil   Foto: Ivan Storti/Divulgação/Assessoria Memorial

"Avalio meu ano como 100%". Assim que Rose Volante, atual campeã da categoria peso-leve do boxe, classificou a atual temporada. A alegria pelo ano de 2018 tem uma explicação. A lutadora da equipeMemorial-Santos-Fupes fez duas lutas para defender o cinturão e conseguiu vencer ambas.


"A temporada foi bem proveitosa. Eu plantei e colhi vitórias. Espero, e tenho muita fé, que 2019 será tão bom quanto este ano", disse a boxeadora.


As vitórias que Rose acumulou foram contra a colombiana Yolis Marrugo, em setembro, e contra Lourdes Borbua, do Panamá, em abril. Em ambas as lutas, Rose venceu por nocaute técnico no terceiro e sexto round, respectivamente.


Atualmente, o cartel de lutas da boxeadora impõe respeito. São 14 confrontos e 14 vitórias, sendo oito por nocaute.


Durante a entrevista, ela também fez questão de falar do carinho que recebeu dos brasileiros durantes as duas defesas do cinturão. "A luta que mais me marcou foi à conquista do cinturão (na Argentina, em dezembro de 2018), mas lutar em casa é muito bom. Vi o ginásio lotado, todo mundo gritando meu nome. Foi algo mágico e incrível", relembrou.


Santista está invicta na sua categoria do boxe
Santista está invicta na sua categoria do boxe   Foto: Ivan Storti/Divulgação/Assessoria Memorial

Mesmo falando de sua temporada com alegria, Rose afirmou que ainda espera que o Boxe ganhe maior projeção e destaque no Brasil.


“Tenho o sonho de que as nossas lutas passem na TV aberta, que as grandes empresas invistam nos lutadores e que nosso esporte cresça. Estou lutando por isso”, falou.


Questionada sobre o planejamento para o ano que vem, a boxeadora disse que a equipe ainda não definiu o que fazer. "Ainda precisamos sentar e conversar", comentou.


Na parte final da entrevista, Rose contou para A Tribuna On-Line que sua inspiração vem de uma lutadora jamaicana com idade avançada. “Assisto muito a Alicia Ashley. Ela tem 50 anos e ainda luta bem. Ela é minha inspiração no boxe. Eu sempre vi muito o (Myke) Tyson. A força dele e a sua agressividade me chamam a atenção”, completou.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter