EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

21 de Maio de 2019

Semifinais da 5ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar estão definidas

As disputas por vagas na final da competição serão realizadas nesta quarta, no Ginásio do Rebouças

A 5ª edição da Copa TV Tribuna de Basquete Escolar chega à fase semifinal nesta quarta-feira (10). As disputas por vagas na decisão serão no Ginásio do Rebouças, a partir das 18h50, com entrada franca.

Os semifinalistas foram definidos na rodada do último sábado, com seis bons jogos. Passaram para a penúltima etapa da competição o Novo Tempo, Liceu Santista, Universitas e Liceu São Paulo, pela categoria masculina, e o Colégio Expressão, Passionista São Gabriel, Governador Franco Montoro e Liceu São Paulo na feminina.

O organizador do evento, Marcelo Camargo, destaca a evolução técnica dos alunos: “Nesta quinta edição da copa, percebemos um crescimento importante na realização dos fundamentos do basquete, que é uma modalidade que exige um bom desenvolvimento dos praticantes. Isso nos dá a certeza de que nosso objetivo vem sendo alcançado ao longo dos anos”, avalia.

A competição tem a participação de 21 equipes, 16 masculinas e cinco femininas, nas categorias masculino e feminino, entre nascidos e nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006.

A 5ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar é uma realização da TV Tribuna, e organização da ANE, Associação Nacional de Esportes com apoio da SABESP, Prefeitura de Santos e SEMES, Secretaria Municipal de Esportes.

Confira os confrontos e horários das semis:

18:50 (M) Novo Tempo x Liceu Santista;

19:30 (M) Universitas x Liceu São Paulo;

20:00 (F) Liceu São Paulo x Governador Franco Montoro;

20:30 (F) Colégio Expressão x Passionista São Gabriel.