Com dois de Nenê, Fluminense vence e deixa Corinthians perto da zona da degola

Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, os mandantes construíram o placar com facilidade

Por: Do Estadão Conteúdo  -  13/09/20  -  21:06
Atualizado em 13/09/20 - 21:24
Nenê comandou o Fluminense contra o Corinthians
Nenê comandou o Fluminense contra o Corinthians   Foto: Reprodução/Twitter Fluminense

O Fluminense venceu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Nenê, aproximou-se do G-4 do Campeonato Brasileiro e deixou o time paulista à beira da zona de rebaixamento. Jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro, os mandantes construíram o placar com facilidade.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


Com o interino Dyego Coelho, após a demissão de Tiago Nunes na última sexta-feira, o Corinthians entrou em campo no 4-1-4-1. A formação, porém, durou apenas 16 minutos. O treinador sacou o volante Éderson para colocar o atacante Everaldo e deixou o time no 4-3-3-, quando o placar já estava 1 a 0.


O Fluminense, bem mais organizado, marcou logo aos sete minutos. Depois do cruzamento pela direita, Nenê chutou travado com os defensores corintianos e, já caído no chão, finalizou na sobra e acertou o cantinho do gol de Cássio.


Era pela direita que o Fluminense chegava sempre com perigo. Calegari fez um bom jogo tanto na defesa quanto no ataque. O time carioca dominou o começo da partida e recuou um pouco após abrir o placar, mas não chegou a ser assustado.


O Corinthians não conseguia criar. A única jogada era chutão de Cássio para Jô dar uma "casquinha" de cabeça e tentar encontrar algum companheiro. O atacante chegou a se irritar diversas vezes com a postura dos outros jogadores.


O único lance de perigo do Corinthians ocorreu já no segundo tempo, quando Michel cruzou e Everaldo marcou, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento do lateral-direito. Não precisou nem do VAR.


O duelo ficou "arrastado" na etapa final, mesmo com as mudanças dos treinadores. Só aos 40 minutos houve pênalti discutível, quando a bola bateu no braço de Bruno Méndez dentro da área. Nenê foi para a cobrança e fechou o placar.


Já nos acréscimos, Danilo Barcelos foi expulso por entrada dura em Michel. Aos 50, Mateus Vital descontou, mas já era tarde para o Corinthians buscar qualquer reação em busca do empate. Melhor para o Fluminense, que voltou a ganhar após três jogos. Já o Corinthians agora soma três partidas sem vitória.


Ficha técnica:


Corinthians- Cássio; Michel Macedo, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Ramiro), Éderson (Everaldo) e Cantillo (Camacho); Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Otero e Jô. Técnico: Dyego Coelho (interino).


Fluminense - Muriel; Calegari, Digão (Nino), Luccas Claro e Danilo Barcelos; Hudson (Yago Felipe), Dodi e Nenê; Michel Araújo (Luiz Henrique), Wellington Silva (Ganso) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso). Técnico: Odair Hellmann.


Gols - Nenê, aos 7 do primeiro tempo. Nenê (pênalti), aos 43, e Mateus Vital, aos 50 minutos do segundo tempo.


Cartões amarelos - Gabriel, Walter, Dodi, Bruno Méndez, Nenê, Camacho.


Cartão vermelho - Danilo Barcelos.


Árbitro - Braulio da Silva Machado (SC).


Logo A Tribuna
Newsletter