Vale do Ribeira registra a terceira morte por dengue em 2024

Vítima tinha 77 anos e era acamada. Óbitos ocorreram nos municípios de Ilha Comprida, Registro e Iguape

Por: ATribuna.com.br  -  15/03/24  -  21:22
Vítima chegou a ser transferida para um hospital, mas não resistiu
Vítima chegou a ser transferida para um hospital, mas não resistiu   Foto: Pixabay

O Vale do Ribeira confirmou nesta sexta-feira (15) a terceira morte por dengue em 2024. A vítima foi uma idosa de 77 anos. Ela morreu no dia 7 de março, em Ilha Comprida.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela estava acamada e tinha Alzheimer. A idosa chegou a ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nos dias 3, 4 e 6 de março, com sintomas de fraqueza, sonolência e falta de apetite. Nos exames foram confirmados a dengue e um problema de infecção urinária.


No dia 7 ela apresentou piora, voltou para a UPA e depois foi transferida para um hospital, onde precisou ser intubada. Porém, por volta das 22h, não resistiu e morreu. No laudo médico, as causas do óbito foram apontadas como choque séptico, infecção do trato urinário, dengue e doença de Alzheimer.


Outros casos

O primeiro caso a ser confirmado no Vale do Ribeira ocorreu no mês de fevereiro, em Registro. Um idoso de 85 anos contraiu dengue hemorrágica e, de acordo com a Diretoria Geral Municipal de Saúde, ele deu entrada na UPA no dia 6 com quadro avançado de dengue e, no dia seguinte, foi transferido para o Hospital Regional de Registro. A morte foi comunicada à Diretoria de Vigilância no dia 14, via declaração de óbito.


A segunda morte confirmada foi registrada no dia 31 de janeiro. A vítima foi uma mulher de 62 anos e ela havia dado entrada na Unidade Mista de Saúde de Iguape com dengue tipo 1. A idosa chegou a ser transferida para o Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua, mas não resistiu.


Logo A Tribuna
Newsletter