Unidade usada no combate à Covid tem relógio de água furtado em São Vicente; VÍDEO

Local foi desativado em novembro do ano passado e vem sofrendo constantes atos de vandalismo

Por: ATribuna.com.br  -  23/08/21  -  18:56
Atualizado em 23/08/21 - 22:52
 Medidor de água foi furtado em antigo centro de combate à Covid-19 de São Vicente
Medidor de água foi furtado em antigo centro de combate à Covid-19 de São Vicente   Foto: ATribuna.com.br

O antigo Centro de Combate ao Coronavírus de São Vicente, localizado na Rua João Ramalho, no Centro, foi alvo de vandalismo nesta segunda-feira (23). Conforme apurado por ATribuna.com.br, o local teve um medidor de água furtado, além de ter sido invadido supostamente por moradores em situação de rua.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



A ação aconteceu por volta das 12h e foi registrada em vídeo e foto, obtidos pela reportagem. Na gravação, é possível ver uma das grades do local sendo balançada.


Em nota, a Secretaria de Saúde de São Vicente disse que a unidade começou a funcionar em 30 de março de 2020 e foi desativada em novembro do mesmo ano, na gestão anterior. A pasta ressalta que, ainda no ano passado, houve registros de vandalismo e furtos no local.


A prefeitura afirma que segue "analisando criteriosamente todos os contratos, incluindo o do prédio em questão, enquanto a Secretaria de Saúde planeja nova destinação para o local".


Segundo a administração municipal, o novo destino do prédio deve ser divulgado em breve. A prefeitura diz também que a Guarda Civil Municipal (GCM) permanece com rondas periódicas na região. Os munícipes podem fazer denúncias pelo telefone 153.


Em nota, a Sabesp informou que não foi avisada sobre o ocorrido. A companhia esclareceu que a ligação de água no referido endereço está suprimida, conforme pedido da prefeitura, o que significa que o imóvel já não estava sendo abastecido e, por isso, neste caso o furto do equipamento não gerou vazamento de água no local. A Sabesp realiza junto às autoridades competentes o combate a esse tipo de infração e também contra receptação de materiais.


Logo A Tribuna
Newsletter