Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

São Vicente realizará levantamento socioeconômico em ocupação no Rio Branco

Objetivo é identificar as características das famílias e congelar o número de residentes na ocupação dos prédios da CDHU

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/02/21  -  21:00
Lei tem como objetivo delimitar áreas para investimentos e abertura de empregos
Lei tem como objetivo delimitar áreas para investimentos e abertura de empregos   Foto: TV Tribuna

A Prefeitura de São Vicente iniciou o levantamento socioeconômico das famílias dos prédios da CDHU, no Jardim Rio Branco. Segundo a Secretaria de Assistência Social (Seas), oobjetivo é apontar as características das famílias e obter dados como o número de crianças, idosos, pessoas com deficiências e vulnerabilidades.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A pesquisa também tem como foco identificar o acesso aos benefícios sociais de transferência de renda, políticas públicas de assistência social, saúde, educação, alimentação, trabalho e renda, como forma de avaliar as relações estabelecidas nos territórios de origem e dentro dos prédios.


De acordo com a administração municipal, este estudo servirá para nortear o congelamento da ocupação, fixando a quantidade de moradores até o momento, com o objetivo de evitar um aumento na ocupação. Ao término, será lançado um relatório técnico quanti-qualitativo para ser traçado um plano de providências de curto, médio e longo prazo.


“Cuidar bem de pessoas é a tônica desta gestão. A parceria da população envolvida na busca por soluções faz parte da missão atribuída à Seas nessa ação de reconhecimento deste público e de seus potenciais”, afirmou o secretário de Assistência Social, Leandro Valença.


Logo A Tribuna