Reforma dos muros do Cemitério Areia Branca, em Santos, deve ficar pronta em setembro

Parte do muro, na Rua Tomoichi Kobuchi, desmoronou no dia 20 de novembro. Obra custará R$ 592 mil

Por: De A Tribuna On-line  -  16/01/19  -  09:31
Parte do muro que desabou está sendo protegido por tapumes colocados pela Prefeitura de Santos
Parte do muro que desabou está sendo protegido por tapumes colocados pela Prefeitura de Santos   Foto: Irandy Ribas

Os trabalhos de reforma dos muros do Cemitério Areia Branca, em Santos, devem ser finalizados até o mês de setembro, segundo cronograma da prefeitura. Parte do muro do cemitério, na Rua Tomoichi Kobuchi, desmoronou em novembro do ano passado. No total, 36 gavetas e 21 ossadas ficaram expostas.


A ordem de serviço para o início das obras ocorreu no dia 9 de janeiro, após assinatura de contrato entre a Prefeitura de Santos e a empresa Engeterpa. Conforme já anunciado, o orçamento dos reparos é de R$ 592.038,88.


As reformas estão sendo feitas em dois trechos: na Rua Vereador Remo Petrarchi e na Rua Tomoichi Kobuchi, onde ocorreu a queda do muro. Ambos somam 460 metros de extensão. As obras são supervisionadas pela equipe técnica da Subprefeitura da Zona Noroeste.


Conforme a administração municipal, a altura dos muros será de 4 metros, um a mais que a atual, com o objetivo de evitar furtos no local. O trabalho ainda inclui a instalação de rede de arame farpado em espiral.


Além disso, a obra prevê a remodelação das calçadas das laterais e dos fundos do cemitério. A previsão inicial é de que os trabalhos terminem em oito meses.


Muro cedeu na última terça-feira (20); ninguém ficou ferido
Muro cedeu na última terça-feira (20); ninguém ficou ferido   Foto: Rogério Soares/AT

Logo A Tribuna
Newsletter