Cachorros atacam fiéis, não deixam ninguém sair de igreja em Santos e são dispersados por bombeiros

Um dos cães chegou a morder o zelador da paróquia; veja VÍDEO

Por: ATribuna.com.br  -  21/04/24  -  15:42
Atualizado em 24/04/24 - 17:54
Bombeiros tiveram de usar jatos d'água para dispersar animais
Bombeiros tiveram de usar jatos d'água para dispersar animais   Foto: Reprodução

Fiéis que frequentavam uma celebração na noite de sexta-feira (19) na Paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Rádio Clube, em Santos, tiveram de acionar o Corpo de Bombeiros para poder sair em segurança do local. O motivo? Conter o bando de cachorros agressivos que os ameaçava na porta da igreja.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo uma testemunha, que optou por não se identificar, os animais pertenciam a um homem em situação de rua que, no momento do incidente, estava deitado em frente ao templo. Antes de os Bombeiros serem acionados, os cães chegaram a entrar na paróquia e latir para os frequentadores, observa a testemunha.


“Conseguimos tirar os cachorros da igreja e fechar o portão bem rápido, porém eles estavam muito bravos e não deixavam ninguém sair”, conta. Em seguida, o zelador do templo tentou expulsar os cães, mas acabou sendo mordido.


A situação se resolveu após uma mulher que estava na celebração acionar o Corpo de Bombeiros. Em imagens obtidas por A Tribuna, é possível ver o momento em que os Bombeiros usam um jato d’água para dispersar os animais. Um dos cachorros estava visivelmente agitado, latia para os agentes e fazia menção de avançar.(Veja no vídeo abaixo)



Após a ação dos Bombeiros, os cachorros deixaram o local. A Tribunaprocurou o Corpo de Bombeiros para mais informações sobre o atendimento à ocorrência, contudo, a corporação afirmou que o caso não foi registrado.


Logo A Tribuna
Newsletter