Câmara de Santos estuda possibilidade de policlínicas atenderem com horário ampliado

Indicação solicita estudos para que algumas tenham horário de atendimento estendido até às 22 horas

Por: De A Tribuna On-line  -  07/04/19  -  22:31
A interrupção dos trabalhos na unidade, localizada na Rua das Pedras s/nº, será às 12h
A interrupção dos trabalhos na unidade, localizada na Rua das Pedras s/nº, será às 12h   Foto: Francisco Arrais/PMS

O presidente da Câmara de Santos, vereador Rui de Rosis (MDB), apresentou a indicação nº 1469/2019, solicitando estudos para que algumas policlinicas tenham horário de atendimento ampliado até as 22h. O objetivo é reduzir o tempo dos agendamentos de consulta nas policlínicas da cidade e desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).


Atualmente, as mais de 30 policlínicas da cidade de Santos atendem das 7h às 17h. Para o presidente da Casa, o novo horário seria muito benéfico para os munícipes. “Com a possível ampliação do horário em algumas unidades, a população ganharia em agilidade dos agendamentos”, ressalta De Rosis.

Para de Rosis, o expediente estendido nas policlínicas resultaria imediatamente na diminuição das filas na UPAs. “Agilizando os agendamentos nas policlínicas, automaticamente tiramos parte da demanda das unidades de pronto atendimento”, explica o vereador.

Cerca de 60% dos atendimentos que chegam as UPAs não são urgências e emergências e deveriam ser atendimentos em consultório. “É muito importante que as nossas Policlínicas funcionem bem. A rede primária funcionando bem, o restante fica desafogado”.


Presidente da Câmara ressalta a importância do atendimento ampliado nas policlínicas
Presidente da Câmara ressalta a importância do atendimento ampliado nas policlínicas   Foto: Irandy Ribas/AT

Logo A Tribuna
Newsletter